Saint Paul Escola de Negócios convida Rabobank Brasil: executivos comentam sobre o mercado de derivativos agrícolas

Bate-papo abordou conceitos, melhores práticas e perspectivas do mercado profissional no setor de agronegócios

Pensando em conectar por meio do conhecimento e oferecer uma gama de informações de alta referência no setor de agronegócios, a Saint Paul Escola de Negócios, uma das melhores escolas para executivos da América Latina segundo Ranking América Economía, convidou o Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio, para um bate-papo com especialistas referências no mercado de derivativos agrícolas.

No formato digital, a transmissão aconteceu no dia 28 de julho de 2021 e contou com a presença de Marcos Araujo, professor do programa de derivativos agrícolas da Saint Paul Escola de Negócios, e José Palmácio Caixeta, gerente executivo de Rural Sales do Rabobank Brasil. No bate-papo foram abordados os principais conceitos, melhores práticas, formas de negociação no mercado futuro, além da busca pela profissionalização na área em meio à pandemia.

Os espectadores do evento puderam interagir com os porta-vozes e comentaram sobre pautas presentes no dia a dia de profissionais do setor como: Mercado a termo, futuro e de opções – conceitos e definições; Estratégias operacionais: investimento com derivativos; Principais produtos do mercado Agro; Base e risco de base; Operações de hedge; Operação de troca e Ex-pit, com CPR’s e estratégias com spreads.

A Saint Paul possui em sua grade de cursos de Educação Executiva, em parceria com a B3, o programa Formação no Mercado de Derivativos Agrícolas. Confira as datas das próximas turmas na página do curso.

Confira a transmissão completa do evento: