Oferta!

Internacionalização de empresas – Teorias e aplicações

Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira

Em estoque

Descrição

Internacionalização de empresas – Teorias e aplicações destrincha as principais teorias e abordagens que procuram explicar por que e como as empresas se internacionalizam. De forma clara e concisa, dialogando com as ideias mestras dos desenvolvedores das referidas estruturas teóricas, a obra é direcionada a empresários e estudantes.


Para os empresários que estão cogitando a expansão internacional de seus negócios – ou mesmo a expansão para outras regiões de um país extenso, como é o caso do Brasil –, este livro serve como um guia para ajudá-los a considerar aspectos importantes das diversas etapas do processo de internacionalização. Adicionalmente, deixa claro que as etapas de internacionalização de uma empresa exigem tomadas de decisão de parte dos seus responsáveis; elas não ocorrem de forma espontânea. Além disso, ao discorrer sobre fatores que afetam a internacionalização e sobre as quatro etapas que compõem o processo de internacionalização da empresa, desvenda-se sempre o caráter multidisciplinar e multidimensional dos fenômenos abordados, que exigem soluções práticas bem fundamentadas na(s) teoria(s).


Para os estudantes dos cursos de Administração, Economia, Negócios Internacionais e áreas afins, em nível de graduação ou pós-graduação, Internacionalização de Empresas – Teorias e aplicações, além de ser indicado para acompanhar disciplinas relacionadas à internacionalização de empresas ou às teorias específicas, é valioso por trazer nova contribuição ao estudo da internacionalização.
  


Ficha Técnica

Autores: Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira
Peso: 0,380 g
Dimensões: 0,8 × 17 × 24 cm

Também pode te interessar

  • Oferta!

    Manual de varejo no Brasil

    R$19,90
    Comprar
  • Oferta!

    Governança corporativa – Conselho de administração eficaz para sociedades de capital fechado

    R$19,90
    Comprar
  • Oferta!

    Participação nos lucros e resultados – Influência nos direcionadores de valor

    R$19,90
    Comprar
  • Oferta!

    Kit Cultura e Clima organizacional

    R$160,00
    Comprar
  • Oferta!

    Derivativos – Negociação e precificação 2ª edição

    R$134,94
    Comprar
  • Oferta!

    China X EUA: Como a economia global e a geopolítica se comportarão no pós-pandemia

    R$97,13
    Comprar
  • Oferta!

    Controladoria – Conceitos e aplicações

    R$95,76
    Comprar
  • Oferta!

    Empresa de família – uma abordagem prática e humana para a conquista da longevidade

    R$72,54
    Comprar