Potencializar a aprendizagem e impactar positivamente a sociedade é o que nos move

Com uma reitoria apaixonada por sempre buscar o que há de mais novo no mundo em termos de aprendizagem e em perceber as mudanças culturais, sociais e econômicas e como isso deve se traduzir para conteúdos e metodologias, a Saint Paul dita tendências educacionais, se destacando como a escola de negócios mais inovadora do Brasil. 

Não só na forma de aprender, mas no que ensinar, nos destacamos em trazer novos conteúdos para nossos alunos, atualizando constantemente as disciplinas dos programas tradicionais – de educação executiva à MBAs Executivos – para que traduzam os skills necessários para o futuro do trabalho ou com programas desenhados para a alta liderança, com temas como inovação, transformação digital, diversidade e quebra de paradigmas, desenvolvendo líderes para que sejam a força motora que irá transformar as organizações de nosso país e assim impactar positivamente a sociedade. Os cursos In Company, são desenhados sob medida de acordo com os desafios de cada empresa e em como tornar seu corpo técnico e liderança preparados para as competências diárias e estratégias de longo prazo. 

Conheça as metodologias aplicadas em nossos programas

  • Onlearning

    A metodologia Onlearning foi criada em 2017 pela Saint Paul, levando em consideração a necessidade do profissional do futuro em estar em constante aprendizagem, desenvolvendo novos skills frequentemente e sem pausas entre seus períodos de estudo. Dessa maneira, é necessário uma maneira mais fluída de aprender, que conta com conteúdos apresentados em micro-momentos, utilização de tecnologias emergentes como inteligência artificial para personalizar a aprendizagem, formato híbrido entre síncrono e assíncrono, digital e presencial, utilização de dados para melhor a experiência do aluno e ampliação do retorno sobre o investimento. Essa metodologia norteia a Saint Paul e como todos nossos cursos serão no futuro, já sendo aplicada integralmente em nossa plataforma LIT.

  • Blended

    O modelo híbrido de ensino (Blended) oferece ao aluno protagonismo no processo de aprendizagem. Mais do que isso, a metodologia visa unir o melhor do mundo remoto ao melhor do mundo presencial. Diante da maturidade que a sociedade adquiriu ao longo de 2020, acreditamos que mais do que nunca o modelo híbrido irá prosperar. No caso da Saint Paul Escola de Negócios, o modelo premiado já faz parte de nossa Educação há muitos anos. Conheça um pouco sobre a metodologia:

    Utilizando o conceito de sala de aula invertida, essa metodologia oferece dois grandes momentos de aprendizagem: (1) o momento remoto, e (2) o momento presencial. Na preparação remota @ alun@ tem acesso a um amplo conjunto de objetos de aprendizagem, contando com aulas online gravadas com os melhores professores da Escola, chats ao vivo com professor, apostilas, testes para fixação de conceitos, fóruns de discussão e muito mais, compondo um profundo arcabouço para preparação e nivelamento da turma. Nessa etapa, o participante estuda os principais conceitos e teorias relacionados ao tema, com toda a flexibilidade para adequar as sessões aos seus horários.

    Como nunca, @ alun@ chega ao evento presencial, parte (2), com tamanho preparo que a aprendizagem pode chegar então a níveis muito mais avançados.

    Nos encontros presenciais é possível exercitar visão crítica, analisar e ponderar sobre situações complexas, e principalmente tecer relações entre conceitos prévios. Nada disso seria tão possível se o tempo nesse precioso encontro precisasse ser dedicado a exercitar conteúdos fundamentais ou básicos. Essas oportunidades são focadas na aplicação prática dos conceitos e utilizam discussões em grupo, estudos de caso, Games, simulações e muito mais para a fixação e construção da aprendizagem.

    A partir de 2021, @ alun@ de pós-graduação da Saint Paul pode, a qualquer momento, escolher o que melhor se adapta à sua rotina: acompanhar as aulas Presenciais (parte 2 acima) estando FISICAMENTE na Escola, ou ao vivo de maneira remota de onde estiver, de sua residência/trabalho/etc. Com intenso uso de tecnologia especialmente criada para essa experiência, @ alun@ irá sentir a presença física na sala de aula mesmo estando em sua casa, ou irá sentir na escola a presença física dos colegas que estão em outros locais.

    A metodologia Blended oferecida pela Saint Paul é certificada pela EOCCS, renomada instituição europeia para ensino à distância. Somos a primeira e única escola de negócios das Américas a possuir essa certificação.

    Aplicação da metodologia nos cursos de MBA Executivo:

    Os cursos de MBA Executivo da Saint Paul Escola de Negócios oferecem ao aluno a oportunidade de aliar o acesso a um conteúdo que acompanha as últimas tendências do mercado à ampliação de sua rede de relacionamento e networking, uma combinação ideal para os profissionais que buscam melhorar seu desempenho e avançar em sua carreira.

    A Saint Paul acredita que o processo de aprendizagem é potencializado quando o aluno chega à sala de aula preparado. Por isso as aulas presenciais são precedidas de um intenso trabalho individual, em que os alunos terão a oportunidade de assistir aulas online gravadas com os melhores professores da Escola, ler artigos, cases ou textos relevantes ou até mesmo elaborar alguma atividade prévia. Neste momento o aluno tem a flexibilidade de estudar nos dias e horários que lhe são mais convenientes.

    Nas aulas presenciais, os alunos aprofundarão o conteúdo estudado previamente. Sem deixar de lado as aulas expositivas, que são fundamentais para o contato com novos conteúdos, os professores utilizam diferentes recursos que atendem às diversas formas de aprendizado: vídeos, textos, cases práticos e atuais, dinâmicas. A Saint Paul prioriza metodologias ativas de aprendizagem como sala de aula invertida, games, aprendizagem entre pares, entre outros. A troca de experiência com os participantes, mediada por professores experientes e referência no mercado em que atuam, é fundamental neste momento.

    Além disso, durante o curso os alunos trabalham na construção de um trabalho aplicado que sintetizará o conhecimento adquirido durante as aulas. Para que este projeto se realize da melhor forma possível, os alunos recebem dois feedbacks individualizados sobre o seu trabalho, e são acompanhados por uma equipe de professores que está sempre disponível para tirar dúvidas. As turmas ainda contam com o auxílio de um tutor com titulação de mestre ou doutor, que acompanha a turma durante todo o seu percurso, e estará disponível para dar apoio individualizado, quando necessário.

    Os MBAs Executivos da Saint Paul Escola de Negócios estão entre um dos melhores MBAs da América Latina segundo a AméricaEconomía.

  • Sala de aula invertida

    Os alunos fazem pre-works que podem ser filmes, cases, textos, aulas no LIT, e se preparam com os conceitos básicos no seu tempo, chegando preparado para a sala de aula, aumentando o nível de discussão e de caráter prático das aulas.