Sale!

Internacionalização de empresas – Teorias e aplicações

Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira

In stock

Description

Internacionalização de empresas – Teorias e aplicações destrincha as principais teorias e abordagens que procuram explicar por que e como as empresas se internacionalizam. De forma clara e concisa, dialogando com as ideias mestras dos desenvolvedores das referidas estruturas teóricas, a obra é direcionada a empresários e estudantes.


Para os empresários que estão cogitando a expansão internacional de seus negócios – ou mesmo a expansão para outras regiões de um país extenso, como é o caso do Brasil –, este livro serve como um guia para ajudá-los a considerar aspectos importantes das diversas etapas do processo de internacionalização. Adicionalmente, deixa claro que as etapas de internacionalização de uma empresa exigem tomadas de decisão de parte dos seus responsáveis; elas não ocorrem de forma espontânea. Além disso, ao discorrer sobre fatores que afetam a internacionalização e sobre as quatro etapas que compõem o processo de internacionalização da empresa, desvenda-se sempre o caráter multidisciplinar e multidimensional dos fenômenos abordados, que exigem soluções práticas bem fundamentadas na(s) teoria(s).


Para os estudantes dos cursos de Administração, Economia, Negócios Internacionais e áreas afins, em nível de graduação ou pós-graduação, Internacionalização de Empresas – Teorias e aplicações, além de ser indicado para acompanhar disciplinas relacionadas à internacionalização de empresas ou às teorias específicas, é valioso por trazer nova contribuição ao estudo da internacionalização.
  


Ficha Técnica

Autores: Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira
Weight: 0,380 g
Dimensions: 0,8 × 17 × 24 cm

Também pode te interessar

  • Sale!

    Juntando as peças – Liderança na Prática

    R$19,90
    Add to cart
  • Sale!

    Gestão de compliance e seus desafios – Como implementar controles internos, superar dificuldades e manter a eficiência d

    R$84,95
    Add to cart
  • Sale!

    Economia Brasileira – História, conceitos e atualidades

    R$95,70
    Add to cart
  • Sale!

    Derivativos de agronegócios – Gestão de riscos de mercado

    R$82,95
    Add to cart
  • Sale!

    Governança corporativa e estrutura de propriedade – Determinantes e relação com o desempenho das empresas no Brasil

    R$19,90
    Add to cart
  • Sale!

    Cultura organizacional e desempenho – Pesquisa, teoria e aplicação

    R$89,90
    Add to cart
  • Sale!

    Econometria – Conceitos e aplicações

    R$87,78
    Add to cart
  • Sale!

    Onlearning – Como a educação disruptiva reinventa a aprendizagem 2° edição

    R$65,96
    Add to cart