Internacionalização de empresas – Teorias e aplicações

Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira

In stock

Description

Internacionalização de empresas – Teorias e aplicações destrincha as principais teorias e abordagens que procuram explicar por que e como as empresas se internacionalizam. De forma clara e concisa, dialogando com as ideias mestras dos desenvolvedores das referidas estruturas teóricas, a obra é direcionada a empresários e estudantes.


Para os empresários que estão cogitando a expansão internacional de seus negócios – ou mesmo a expansão para outras regiões de um país extenso, como é o caso do Brasil –, este livro serve como um guia para ajudá-los a considerar aspectos importantes das diversas etapas do processo de internacionalização. Adicionalmente, deixa claro que as etapas de internacionalização de uma empresa exigem tomadas de decisão de parte dos seus responsáveis; elas não ocorrem de forma espontânea. Além disso, ao discorrer sobre fatores que afetam a internacionalização e sobre as quatro etapas que compõem o processo de internacionalização da empresa, desvenda-se sempre o caráter multidisciplinar e multidimensional dos fenômenos abordados, que exigem soluções práticas bem fundamentadas na(s) teoria(s).


Para os estudantes dos cursos de Administração, Economia, Negócios Internacionais e áreas afins, em nível de graduação ou pós-graduação, Internacionalização de Empresas – Teorias e aplicações, além de ser indicado para acompanhar disciplinas relacionadas à internacionalização de empresas ou às teorias específicas, é valioso por trazer nova contribuição ao estudo da internacionalização.
  


Ficha Técnica

Autores: Adriana Beatriz Madeira, Jose Augusto Giesbrecht da Silveira
Weight: 0,380 g
Dimensions: 0,8 × 17 × 24 cm

Também pode te interessar

  • Preços de transferência – Aspectos polêmicos da legislação brasileira

    R$139,50
    Add to cart
  • Inteligência artificial: mitos e verdades – As reais oportunidades de criação de valor nos negócios e os impactos no futuro

    R$179,90
    Add to cart
  • Gestão de fundos de investimentos – O seu guia para gestão de carteiras

    R$123,50
    Add to cart
  • Marketing aplicado – Cases e exemplos para profissionais de marketing

    R$159,90
    Add to cart
  • Sale!

    Kit Cultura e Clima organizacional

    R$148,58
    Add to cart
  • Governança corporativa em saúde – Conceitos, estruturas e modelos

    R$179,90
    Add to cart
  • Crédito – Análise e avaliação do risco

    R$259,90
    Add to cart
  • BRICS – Potencial de desenvolvimento e desafios para a construção de um novo cenário econômico mundial

    R$119,60
    Add to cart