Turma 1º semestre de 2021
Início em 13 de março Fortaleza
Início das aulas no formato ao vivo digital

Carga Horária: 600h

Nível: Intermediário

Unidade: UNI7

Data de Início: 13/03/2021

Data Final: 01/08/2022

Esse curso é para mim?

O MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado em parceria com a UNI7 em Fortaleza é dirigido a profissionais graduados em todas as áreas de conhecimento, interessados em se especializar em inteligência de mercado, conhecer ou trabalhar com análise de dados dos seus negócios.


O curso destina-se a profissionais de diversas áreas como inteligência de mercado, análise de concorrência, planejamento de marketing, novos negócios, business development, marketing, projetos, processos, engenharia de dados, empreendedores e todos os demais interessados em gestão e análise de dados.

Diferencias do MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado

O MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado aprimora as competências de gestão do aluno com conteúdos em áreas diversas como finanças e  projetos, trazendo um olhar sobre a perspectiva de inteligência de mercado, explorando a análise e a transformação de dados em conhecimento para ser aplicada na prática.

Desenvolver a visão de como uma empresa atua, qual o seu negócio e qual a dinâmica competitiva do seu setor de atuação, o que chamamos de inteligência competitiva –  uso e análise estratégica de informações gerais sobre a concorrência, o público e o mercado para avaliações e tomada de decisões sobre preços, investimentos, projetos, é o principal diferencial de nosso curso.

Alguma dúvida ?

Preencha o formulário abaixo para mais informações

Como funciona o MBA blended?

No MBA Blended, há momentos em que o aluno estuda virtualmente e em outros que a aprendizagem ocorre na modalidade presencial, possibilitando a interação entre alunos e professores, para estimular a participação em discussões, simulações e role-plays.

  • A aquisição de conhecimentos é gradativa e contínua;
  • Os recursos multimidiáticos promovem a interatividade e reforçam, a aquisição dos conhecimentos;
  • As habilidades de leitura e de escrita, assim como a disciplina de estudar, são otimizadas;
  • O aprofundamento e aplicação dos temas estudados;
  • Produção do conhecimento por meio das atividades e das aulas expositivas e dialogadas;
  • Aprendizagem em comunidade de práticas;
  • Interação realizada presencialmente e a distância, consolidando os relacionamentos;
  • Disciplinas optativas: os alunos e ex-alunos de MBA têm acesso à grade de disciplinas de outros cursos de MBA, proporcionando uma formação enriquecida e adaptada a sua atuação e objetivos.

Conteúdo Programático

  • Fundamentos da Estratégia e Ferramentas para Inteligência na Gestão
    • Análise de Dados e Big Data
    • Análise Estratégica da Economia Brasileira
    • Mercado Financeiro: Produtos, Serviços e Criptomoedas
    • Gestão Estratégica de Projetos – do PMBOK ao Método Ágil
    • Planejamento Estratégico de Marketing
  • Inteligência de Mercado
    • Análise do Comportamento do Consumidor Digital
    • Inteligência de Mercado
    • Business Intelligence – No Contexto Digital
  • Inteligência de Marketing e Branding
    • Marketing Estratégico e Digital
    • Branding – Gestão Estratégica de Marcas na Era Digital
  • Inteligência Financeira
    • Gestão Estratégica de Custos e a Inteligência Financeira na Formação de Preços
    • Finanças Corporativas e Análise Estratégica de Relatórios Financeiros
    • Análise de Viabilidade de Projetos de Investimentos e os Benefícios intangíveis
  • Liderança e Professional Skills
    • Liderança e Influência Social
    • Professional Skills: Técnicas de Negociação e Influência
  • Módulo Integrador Avançado em São Paulo
    • Design Thinking, Inovação e Empreendedorismo
    • Análise, direcionamento e mensuração da performance
    • Business Game
    • Professional Skills – Apresentações excelentes
  • Módulo Internacional | Opcional
    • Os participantes do MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado possuem a opção de comprar um módulo imersivo na sede da ESMT, exclusivo para alunos Saint Paul.

    Leading my business
    – Processo analítico e de tomada de decisões do líder estratégico nos negócios: a racionalidade, a irracionalidade e a intuição
    – Liderança sob pressão
    Liderança colaborativa e comunicação
    – Visita guiada a empresa e discussão sobre a liderança na prática alemã

    Leading others
    – Agile teamwork
    – Liderança evolutiva em um novo mundo: tendências e casos
    – The Electric Maze – Team Exercise
    – A automotivação e a liderança motivacional nos negócios

    Leading myself
    – A Liderança e o status
    – O conceito de status profissional e a alavancagem de sucessos e fracassos no redemoinho do – status – como trabalhar Status de forma inteligente na profissão
    – A liderança na era das Redes – networking inteligente e a alta liderança
    – Alavancando redes de relacionamento e propagando sucesso em carreira
    – Ferramentas para desenvolvimento da liderança
    – Encerramentos e feedbacks

Reitoria e Direção Acadêmica

Adriano Mussa

Adriano Mussa

Reitor & Diretor de Pesquisa e Inteligência Artificial

José Cláudio Securato

José Cláudio Securato

CEO & Fundador Saint Paul Escola de Negócios

Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca a excelência no seu corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que busquem estar sempre à frente das novas tendências e que tenham como principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.

Confira as Etapas do Processo Seletivo

Inscrição

Clique em inscreva-se e preencha sua ficha de inscrição

Pré – requisitos

  • Formação superior completa com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
    Desejável três anos de experiência profissional relevante
    Desejável inglês para leitura e compreensão de texto

Seleção

Fases do processo seletivo

Envie suas informações

  • Avaliação curricular com base nas informações contidas na ficha de inscrição
    Entrevista individual com a coordenação de Pós-graduação a ser  agendada pelo candidato no e-mail: escoladenegociosuni7@7setembro.com.br ou telefone (85) 4006.7669

Avaliação

Critérios de avaliação

Entrevista individual

  • Formação acadêmica
    Experiência profissional
    Objetivos profissionais de curto e médio prazo
    Entrevista individual com o diretor do programa
    Fatores que levaram o candidato à escolha do programa de MBA
    Disponibilidade de dedicação extraclasse ao programa de MBA

Aprovação

Divulgação

Resultado final

  • O resultado será divulgado por e-mail em até sete dias úteis após a realização da entrevista