Esse curso é para mim?
O MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado em parceria com a UNI7 em Fortaleza é dirigido a profissionais graduados em todas as áreas de conhecimento, interessados em se especializar em inteligência de mercado, conhecer ou trabalhar com análise de dados dos seus negócios.
O curso destina-se a profissionais de diversas áreas como inteligência de mercado, análise de concorrência, planejamento de marketing, novos negócios, business development, marketing, projetos, processos, engenharia de dados, empreendedores e todos os demais interessados em gestão e análise de dados.
Diferencias do MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado
O MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado aprimora as competências de gestão do aluno com conteúdos em áreas diversas como finanças e projetos, trazendo um olhar sobre a perspectiva de inteligência de mercado, explorando a análise e a transformação de dados em conhecimento para ser aplicada na prática.
Desenvolver a visão de como uma empresa atua, qual o seu negócio e qual a dinâmica competitiva do seu setor de atuação, o que chamamos de inteligência competitiva – uso e análise estratégica de informações gerais sobre a concorrência, o público e o mercado para avaliações e tomada de decisões sobre preços, investimentos, projetos, é o principal diferencial de nosso curso.
Alguma dúvida ?
Preencha o formulário abaixo para mais informações
Como funciona o MBA blended?
No MBA Blended, há momentos em que o aluno estuda virtualmente e em outros que a aprendizagem ocorre na modalidade presencial, possibilitando a interação entre alunos e professores, para estimular a participação em discussões, simulações e role-plays.
- A aquisição de conhecimentos é gradativa e contínua;
- Os recursos multimidiáticos promovem a interatividade e reforçam, a aquisição dos conhecimentos;
- As habilidades de leitura e de escrita, assim como a disciplina de estudar, são otimizadas;
- O aprofundamento e aplicação dos temas estudados;
- Produção do conhecimento por meio das atividades e das aulas expositivas e dialogadas;
- Aprendizagem em comunidade de práticas;
- Interação realizada presencialmente e a distância, consolidando os relacionamentos;
- Disciplinas optativas: os alunos e ex-alunos de MBA têm acesso à grade de disciplinas de outros cursos de MBA, proporcionando uma formação enriquecida e adaptada a sua atuação e objetivos.
Conteúdo Programático
- Fundamentos da Estratégia e Ferramentas para Inteligência na Gestão
- Análise de Dados e Big Data
- Análise Estratégica da Economia Brasileira
- Mercado Financeiro: Produtos, Serviços e Criptomoedas
- Gestão Estratégica de Projetos – do PMBOK ao Método Ágil
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Inteligência de Mercado
- Análise do Comportamento do Consumidor Digital
- Inteligência de Mercado
- Business Intelligence – No Contexto Digital
- Inteligência de Marketing e Branding
- Marketing Estratégico e Digital
- Branding – Gestão Estratégica de Marcas na Era Digital
- Inteligência Financeira
- Gestão Estratégica de Custos e a Inteligência Financeira na Formação de Preços
- Finanças Corporativas e Análise Estratégica de Relatórios Financeiros
- Análise de Viabilidade de Projetos de Investimentos e os Benefícios intangíveis
- Liderança e Professional Skills
- Liderança e Influência Social
- Professional Skills: Técnicas de Negociação e Influência
- Módulo Integrador Avançado em São Paulo
- Design Thinking, Inovação e Empreendedorismo
- Análise, direcionamento e mensuração da performance
- Business Game
- Professional Skills – Apresentações excelentes
- Módulo Internacional | Opcional
- Os participantes do MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado possuem a opção de comprar um módulo imersivo na sede da ESMT, exclusivo para alunos Saint Paul.
Leading my business
– Processo analítico e de tomada de decisões do líder estratégico nos negócios: a racionalidade, a irracionalidade e a intuição
– Liderança sob pressão
Liderança colaborativa e comunicação
– Visita guiada a empresa e discussão sobre a liderança na prática alemãLeading others
– Agile teamwork
– Liderança evolutiva em um novo mundo: tendências e casos
– The Electric Maze – Team Exercise
– A automotivação e a liderança motivacional nos negóciosLeading myself
– A Liderança e o status
– O conceito de status profissional e a alavancagem de sucessos e fracassos no redemoinho do – status – como trabalhar Status de forma inteligente na profissão
– A liderança na era das Redes – networking inteligente e a alta liderança
– Alavancando redes de relacionamento e propagando sucesso em carreira
– Ferramentas para desenvolvimento da liderança
– Encerramentos e feedbacks
Reitoria e Direção Acadêmica
Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca a excelência no seu corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que busquem estar sempre à frente das novas tendências e que tenham como principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.
Confira as Etapas do Processo Seletivo
Inscrição
Clique em inscreva-se e preencha sua ficha de inscrição
Pré – requisitos
- Formação superior completa com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
Desejável três anos de experiência profissional relevante
Desejável inglês para leitura e compreensão de texto
Seleção
Fases do processo seletivo
Envie suas informações
- Avaliação curricular com base nas informações contidas na ficha de inscrição
Entrevista individual com a coordenação de Pós-graduação a ser agendada pelo candidato no e-mail: escoladenegociosuni7@7setembro.com.br ou telefone (85) 4006.7669
Avaliação
Critérios de avaliação
Entrevista individual
- Formação acadêmica
Experiência profissional
Objetivos profissionais de curto e médio prazo
Entrevista individual com o diretor do programa
Fatores que levaram o candidato à escolha do programa de MBA
Disponibilidade de dedicação extraclasse ao programa de MBA
Aprovação
Divulgação
Resultado final
- O resultado será divulgado por e-mail em até sete dias úteis após a realização da entrevista