Você, membro da Makers, possui 20% de desconto neste curso!

Esse curso é para mim?

O Programa Leading Digital Reinvention é desenhado para executivos que compreenderam a importância de se aprofundar nas tecnologias emergentes, novo modelo de liderança, estratégias e modelos de negócios disruptivos para assim poderem liderar suas organizações e carreiras para uma verdadeira transformação digital. Conseguir fazer uma reinvenção digital que vá além da digitalização do negócio que apenas transfere o modelo presencial para o modelo digital, mas sim que realmente crie soluções inovadoras com o mundo de possibilidades abertas pelas novas tecnologias.

“Ter um networking local no mercado em que você trabalha, vive esses problemas, isso é um ganho muito grande, muito substancial.” Aluno do programa LDR

Qual o impacto do programa LDR em mim e na sociedade?

  • Você irá compreender profundamente as tecnologias emergentes para poder enxergar e colocar em prática novas oportunidades de geração de valor nos negócios
  • Você irá migrar para a liderança disruptiva, necessária para dominar o papel de executivo da Nova Economia 
  • Você irá se desenvolver no desenho de estratégias disruptivas, essenciais para novos modelos de negócios
  • Você irá entrar para uma poderosa rede de decisions-makers que querem fazer parte ativamente da transformação digital do país, melhorando as oportunidades de toda a sociedade
  • Você irá participar de eventos exclusivos promovidos para a comunidade LDR com executivos inspiradores que lideram algumas das organizações mais admiradas na Nova Economia, promovendo valiosos insights e networking
  • Você irá aprender com a escola de negócios que rompeu seu próprio setor e que entende melhor do que ninguém como transformar mindsets e modelos de negócios
  • Você irá mergulhar nas tecnologias emergentes com a empresa que lança as tendências tecnológicas
  • Você irá colocar em prática tudo que aprendeu com um projeto individual de como as novas tecnologias podem ser aplicadas em sua organização
  • Você participará de um módulo imersivo desenvolvido exclusivamente para participantes do LDR nos centros de pesquisa da IBM nos Estados Unidos. 
  • Você terá acesso ilimitado à plataforma LIT para poder ampliar ainda mais seus conhecimentos sobre o novo mundo que se configura

Parceiro Internacional

Um módulo imersivo nos principais centros de pesquisa da IBM, em Nova York e Yorktown. Os participantes discutirão as tendências tecnológicas e experimentarão in loco as principais tecnologias emergentes que impactarão o mundo dos negócios e a sociedade – inclusive computação quântica. Além de fazer um pitching de seu projeto aplicado para os Fellows da IBM e voltarem para casa com valiosas dicas para que seu trabalho de transformação digital seja colocado em prática.

“Estar impactado pela transformação digital é o ponto de partida, mas como fazer a transformação digital? O que eu preciso saber? Como lidar com isso? Esse é o propósito do curso LDR”. Cláudio Cohen, Program Director

Aulas ao vivo digital

Neste período de pandemia enquanto for necessário as aulas do High Impact Program Leading Digital Reinvention | LDR serão ao vivo digital. Nossos professores são capacitados para trazer aos alunos a melhor experiência da aprendizagem digital, com atividades que são desenvolvidas especialmente para complementar a experiência das aulas ao vivo. Os alunos também contam com a presença de um tutor que acompanha a turma do início ao fim do curso e além disso, todos os alunos possuem acesso ao LIT, a plataforma de cursos digitais da Saint Paul, para que possam ir além na sua jornada de aprendizado.

E esperamos que em breve possamos complementar a aprendizagem de forma presencial, unindo assim o melhor dos dois mundos.

Você, membro da Makers, possui 20% de desconto neste curso!

Presencial
Início em 08 de setembro Jardins
Início das aulas no formato ao vivo digital
Aulas às quintas-feiras, quinzenalmente das 8h às 17h. Orientação individual para projeto aplicado, às quartas-feiras, mensalmente, das 18h30 às 22h30

Carga Horária: 244h

Nível: Avançado

Unidade: Jardins

Data de Início: 08/09/2021

Módulo Internacional: de 16 a 19 de maio de 2022

Preencha o formulário abaixo para mais informações e receber o seu desconto

Conteúdo Programático

Aula de abertura

  • Aula Magna
    • O que é uma organização Data Driven?
    • Orientações Projeto Aplicado

Tecnologias Disruptivas

  • Data Science
    • A importância da manipulação de dados no mundo dos negócios para criação de vantagens competitivas e como organizar e alavancar estes dados para permitir inferências, predições e tomadas de decisões. 
  • Inteligência Artificial nos Negócios
    • Compreensão das técnicas de IA e de suas capacidades reais para a criação de valor nos negócios, enxergando as oportunidades por meio da interseção da expertise humana e da Machine Learning e do uso de algoritmos que potencializam as suas aplicações. 
  • Cloud
    • Conceitos, características e as diferentes tecnologias da computação em nuvem: privadas, públicas e híbridas. Estratégias de aumento de efetividade organizacional usando tecnologias cloud, sua relação custo Vs benefício e análise de suas aplicações para os negócios.
  • Internet of Things (IoT) e Edge Computing
    • Conceitos, componentes da estrutura e os diferentes dispositivos de IoT. A conexão entre usuários e rede: microcontroladores, microcomputadores e dados abertos. IoT e o modelo de negócios, seus usos, realidade, tendências e desafios.
  • Blockchain e Distributed Ledger para os Negócios
    • Blockchain muito além do Bitcoin: oportunidade de compartilhamento de dados em larga escala e com segurança; seu impacto, potencial e aplicação nas organizações e no mundo. Blockchain e as tecnologias de Distributed Ledger. Cooperação interindustrial: Hyperledger. 
  • Cybersecurity e Proteção de Dados
    • Cybersecurity muito além da tecnologia: cultura organizacional, aspectos legais e sua relação com a nova economia. Proteção de sistemas, redes, programas, dados de possíveis ataques e acessos indesejados, análise de vulnerabilidades, ameaças e engenharia social. Criptografia, Networking, Malware e Forensics. A Inteligência Artificial como potencializador da segurança cibernética. 

Estratégias Disruptivas

  • O Dilema da Inovação
    • A visão cíclica de setores: ascensão, incremento, disrupção e desconstrução setorial e o real conceito da disrupção: Inovação incremental Vs. Inovação disruptiva. Inovação em grandes corporações. Visão estratégica da inovação e sua estruturação: Good Enough e Job to be Done.
  • Organizações Exponenciais
    • O MTP – Massive Transformative Purpose, os 6 D’s do crescimento exponencial os atributos das organizações exponenciais. Escalando a disrupção: generalização e transferência. A colisão entre os modelos de negócios tradicionais e digitais e a reinvenção dos negócios. Plataforma Vs. Produtos. Competição colaborativa, economia compartilhada e economia circular.
  • Método Lean Startup
    • Principais conceitos. Aprendizagem significativa. Errar muito e errar rápido: o que isso realmente significa. O significado de “pivotar”: porque, quando e como.
  • Garage Method: Agile
    • Porque a metodologia ágil. Os princípios, conceito e ferramentas da metodologia ágil. O usuário como foco. Liderando um time ágil. Método Scrum e os principais frameworks ágeis. Objetivos Sprint. Evitando as armadilhas do método. Ágil na prática.

Liderança na Disrupção

  • Liderando a Mudança e a Cultura Digital
    • A mentalidade empreendedora e a inovação como uma capacidade. Gerenciamento das mudanças organizacionais. Diagnóstico, desenvolvimento e implementação de um processo de mudança efetiva de cultura. Formação de times para reinventar as diretrizes de negócio para o futuro digital. Lideranças sustentáveis além das bordas da organização: construção de liderança de times virtuais, as relações de confiança e poder na era digital. Formação e alavancagem da rede de co-criação para a inovação rápida, responsiva e contínua e como a aprendizagem experimental gera vantagem competitiva.

Aplicação Prática

Viva a aplicação prática da transformação digital com o projeto aplicado desenvolvido com base em uma solução real para sua organização, que conta com a mentoria de Cláudio Cohen, Adriano Mussa e André Nardy, e de especialistas da IBM nas tecnologias necessárias para desenvolver o seu projeto e colocá-lo em prática. Ao final do programa os integrantes farão o piching de seus projetos para os Fellows da IBM durante o módulo internacional, recebendo valiosos feedbacks de alguns dos maiores pesquisadores de tecnologia do mundo.

Módulo Internacional

Módulo Internacional nos centros de pesquisa avançada da IBM, veja abaixo o roteiro imersivo

Reitoria e Corpo Docente

Adriano Mussa

Adriano Mussa

Reitor & Diretor de Pesquisa e Inteligência Artificial

Cláudio Cohen

Cláudio Cohen

Program Director

André Nardy

André Nardy

Professor de Estratégias Disruptivas

Rodrigo De Queiros Cabrera Nasser

Rodrigo De Queiros Cabrera Nasser

Professor de Organizações Exponenciais e Método Lean Startup

Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca a excelência no seu corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que busquem estar sempre à frente das novas tendências e que tenham como principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.

Conheça nosso Corpo Docente

Confira as Etapas do Processo Seletivo

Inscrição

 Clique em inscreva-se e preencha sua ficha de inscrição

Pré – requisitos

  • Formação superior completa com título reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
    Inglês para acompanhamento das aulas ministradas pelos instrutores dos parceiros internacionais e estudos de casos aplicados em sala.

Seleção

Fases do processo seletivo

Envie suas informações

  • Processo por rounds de seleção, para consultar as datas entre em contato através do e-mail hip@saintpaul.com.br ou telefone (11) 3513-6906.
    São três fases de seleção:
    1) Análise da biografia ou currículo do (a) candidato (a)
    2) Entrevista individual com o Program Director Cláudio Cohen
    3) Avaliação final pelo Comitê Acadêmico da Saint Paul

Avaliação

Critérios de avaliação

Entrevista individual

  • Formação Acadêmica
    Experiência Profissional
    Objetivos Profissionais de Curto e Médio Prazo
    Entrevista individual com o diretor do programa
    Fatores que Levaram o Candidato à Escolha do Programa LDR
    Disponibilidade de Dedicação Extraclasse ao Programa LDR

Aprovação

Divulgação

Resultado final

  • O resultado será divulgado por e-mail em até sete dias úteis após a realização da entrevista