Parceiro Internacional
Conteúdo programático desenvolvido em correalização com a ESMT (European School of Management and Technology), considerada pelo Financial Times a melhor escola de negócios da Alemanha e uma das melhores da Europa.
Aulas ao vivo digital
Neste período de pandemia enquanto for necessário as aulas dos cursos de MBA serão ao vivo digital. Nossos professores são capacitados para trazer aos alunos a melhor experiência da aprendizagem digital, com atividades que são desenvolvidas especialmente para complementar a experiência das aulas ao vivo. Os alunos também contam com a presença de um tutor que acompanha a turma do início ao fim do curso e além disso, todos os alunos possuem acesso ao LIT, a plataforma de cursos digitais da Saint Paul, para que possam ir além na sua jornada de aprendizado.
E esperamos que em breve possamos complementar a aprendizagem de forma presencial, unindo assim o melhor dos dois mundos.
Conheça os principais diferenciais de nosso MBA Executivo Internacional em Liderança e Gestão:
- MBA Internacional de verdade! Todos os alunos contam com módulos internacionais ministrados em São Paulo, por professores da ESMT. Para complementar esta experiência, os alunos também contam com um módulo opcional na sede da ESMT em Berlim, uma semana de imersão com conteúdo exclusivo para os alunos da Saint Paul.
- Conteúdo desenhado para trazer em sala de aula as principais tendências da Nova Economia e os mais diversos modelos de negócios trazidos por ela. Contamos também com um módulo de Transformação Digital, garantindo que aluno esteja à frente do mercado e saiba antecipar o uso de novas tecnologias em seu negócio.
- Networking altamente qualificado com pares de mercado e professores referência em suas áreas, nacionalmente e internacionalmente.
- Professor tutor com titulação de mestre ou doutor que acompanha a turma do início ao fim, auxiliando com potenciais dúvidas, atividades e monitorias ao longo das aulas.
- Acesso ilimitado à plataforma LIT para se atualizar em conceitos tradicionais de Gestão e Estratégia ou adquirir conhecimento e certificados nas mais diversas áreas de negócios além do seu programa.
MBA credenciado pelo Padrão Global da Anamba – Associação Nacional de MBA
Alguma dúvida ?
Preencha o formulário abaixo para mais informações
Esse curso é para mim?
Para profissionais das mais diversas áreas que já ocupem cadeiras de gestão em suas organizações e entendam a necessidade de compreenderem os impactos trazidos pelas mudanças culturais, sociais, econômicas e tecnológicas, para desenvolver estratégias e tomar decisões que levem em consideração os novos mercados de consumo, organizações e empregos do futuro.
“Um curso muito robusto com a parte de gestão, liderança e Networking”. Luiz Parente, aluno do MBA.
Conteúdo Programático
- Liderando Negócios na Nova Economia
- Cenário Macroeconômico e a Nova Economia
- Estratégias na Nova Economia – Dilema da Inovação, Estratégias Disruptivas e Organizações Exponenciais
- Future Thinking: Transformação Digital e Data Science: Inteligência Artificial, BlockChain e IoT
- Tech Lab – Laboratório de Aplicação de Novas Tecnologias
- Workshop: Sharing & Circular Economy
- O Futuro do Trabalho: Desenvolvimento de Pessoas e Alta Performance
- Workshop: O Futuro do Trabalho: Desafios para Empresas, para Humanos e as Competências do Profissional do Futuro
- Managing and Developing People (aula no Brasil com os professores da ESMT)
- Construindo Equipes de Alta Performance
- Workshop: As Relações de Trabalho na Nova Economia
- Marketing Estratégico e Branding
- Marketing Digital e Mídias Sociais
- Branding – Gestão Estratégica de Marcas na Era Digital
- Liderando Negócios Sustentáveis e Responsáveis
- Governança Corporativa, Compliance e Proteção de Dados: as Implicações da Era Digital
- Gestão do Comportamento Organizacional: Cultura Organizacional e HR Analytics
- Sustainable and Responsible Business (aula no Brasil com os professores da ESMT)
- Liderando Crescimento, Inovação e Mudanças
- Leading Growth and Innovation (aula no Brasil com os professores da ESMT)
- Understanding and Leading Change (aula no Brasil com os professores da ESMT)
- Alianças Estratégicas & M&As: da Geração de Valor aos Aspectos Societários
- Financiamento à Inovação e Estratégias de Saída: o Caso de StartUps e ScaleUp
- Ferramentas para Liderança
- Data Analytics para tomada de decisão
- Estratégia estruturada para solução de problemas complexos
- Método Ágil & Lean
- Picthing & Storytelling
- Direito para pessoas de negócios: da estruturação dos negócios ao relacionamento com Stakeholders
- Mapping Coffee
- Gestão estratégica de indicadores – Implementação estratégica
- Carreira e Autoliderança
- Cognitive Science – O processo decisório, a mente e a Inteligência Humana
- Carreira e o desenvolvimento de Soft Skills com aplicação do Diário de Bordo
- Economia e Finanças Estratégicas
- Cenário Macroeconômico e a nova economia
- Mercado financeiro e de capitais – do clássico às FinTechs
- Finanças Corporativas e Análise Estratégica dos Relatórios Financeiros – do clássico à Nova Economia
- Validação econômica de decisões – formação de preços e viabilidade de projetos
- Módulo Internacional | Opcional
- Além dos módulos ESMT, integrantes do programa de MBA, realizados em São Paulo, os participantes tem a opção de comprar um módulo imersivo na sede da ESMT, exclusivo para alunos Saint Paul.
Leading my business
– Processo analítico e de tomada de decisões do líder estratégico nos negócios: a racionalidade, a irracionalidade e a intuição
– Liderança sob pressão
Liderança colaborativa e comunicação
– Visita guiada a empresa e discussão sobre a liderança na prática alemãLeading others
– Agile teamwork
– Liderança evolutiva em um novo mundo: tendências e casos
– The Electric Maze – Team Exercise
– A automotivação e a liderança motivacional nos negóciosLeading myself
– A Liderança e o status
– O conceito de status profissional e a alavancagem de sucessos e fracassos no redemoinho do – status – como trabalhar Status de forma inteligente na profissão
– A liderança na era das Redes – networking inteligente e a alta liderança
– Alavancando redes de relacionamento e propagando sucesso em carreira
– Ferramentas para desenvolvimento da liderança
– Encerramentos e feedbacks
Insira seu e-mail e faça o download da brochura do curso com mais detalhes:
Reitoria e Direção Acadêmica
Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca a excelência no seu corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que busquem estar sempre à frente das novas tendências e que tenham como principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.
Conheça nosso Corpo DocenteConfira as Etapas do Processo Seletivo
Inscrição
Clique em inscreva-se e preencha sua ficha de inscrição
Pré – requisitos
- Formação superior completa com título reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
Desejável 5 anos de experiência profissional relevante
Desejável inglês para leitura e compreensão de texto. As aulas dos módulos internacionais em São Paulo contam com tradução simultânea, para as aulas nas sedes parceiras é necessário nível de inglês para compreensão oral e interação.
Seleção
Fases do processo seletivo
Envie suas informações
- Avaliação curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição
Entrevista individual com a coordenação de MBA Executivo, a ser agendada pelo candidato pelo site, por telefone (11) 3513-6901 ou e-mail mba.relacionamentocomercial@saintpaul.com.br
Avaliação
Critérios de avaliação
Entrevista individual
- Formação acadêmica
Experiência profissional
Objetivos profissionais de curto e médio prazo
Entrevista individual com o diretor do programa
Fatores que levaram o candidato à escolha do programa de MBA
Disponibilidade de dedicação extraclasse ao curso de MBA
Aprovação
Divulgação
Resultado final
- O resultado será divulgado por e-mail em até sete dias úteis após a realização da entrevista