Parceiro

Conteúdo programático desenvolvido em parceria com a B3, a Bolsa de Valores oficial do Brasil e uma das principais do mundo. Além da experiência em sala de aula com professores da B3 que trazem para o aluno as melhores práticas de mercado.

Presencial
Início em 17 de setembro Jardins
Início das aulas no formato ao vivo digital
Formato de aulas: quinzenalmente às sextas e sábados. Horários: sextas das 19h às 22h e sábados das 9h às 16h30.

Carga Horária: 643h

Nível: Avançado

Unidade: Jardins

Data de Início: 17/09/2021

Data Final: 01/04/2023

Aulas ao vivo digital

Neste período de pandemia enquanto for necessário as aulas dos cursos de MBA serão ao vivo digital. Nossos professores são capacitados para trazer aos alunos a melhor experiência da aprendizagem digital, com atividades que são desenvolvidas especialmente para complementar a experiência das aulas ao vivo. Os alunos também contam com a presença de um tutor que acompanha a turma do início ao fim do curso e além disso, todos os alunos possuem acesso ao LIT, a plataforma de cursos digitais da Saint Paul, para que possam ir além na sua jornada de aprendizado.

E esperamos que em breve possamos complementar a aprendizagem de forma presencial, unindo assim o melhor dos dois mundos.

Conheça os principais diferenciais de nosso MBA Executivo em Finanças

  • Parceria com B3 para o programa oferecido no Brasil. Todos os alunos são elegíveis à opção de cursar também módulo internacional em Berlin, na Escola Parceira ESMT. Trata-se de atividade complementar em caráter opcional, na sede da Escola na Alemanha, agregando à experiência brasileira uma visão internacional de negócios e liderança, exclusiva para os alunos da Saint Paul.
  • Curso desenhado para que o profissional de finanças possa desenvolver os skills necessários na sua formação como executivo e gestor, com disciplinas técnicas tais como Renda Fixa avançada, Mercados derivativos, Análise técnica e timing em renda variável, Fusões & Aquisições, Produtos Estruturados e Inovação em Finanças, Valuation e Finanças Corporativas, e disciplinas estratégicas tais como Liderança na Era Digital, Planejamento Estratégico, Método Ágil & Lean, e a Nova Era da Gestão Inovadora.
  • Módulo de Transformação Digital, Data Science e Laboratório de aplicações de novas tecnologias, garantindo que aluno esteja à frente do mercado e saiba antecipar o uso de novas tecnologias em seu negócio ou área.
  • Módulo exclusivo de assessment de carreira que norteia o executivo durante o curso para garantir o desenvolvimento completo de soft skills.
  • Networking altamente qualificado com pares de mercado e professores referência em suas áreas, nacionalmente e internacionalmente.
  • Professor tutor com titulação de mestre ou doutor que acompanha a turma do início ao fim, auxiliando com potenciais dúvidas, atividades e monitorias ao longo das aulas.
  • Acesso ilimitado à plataforma LIT para se atualizar em conceitos tradicionais de Gestão e Estratégia ou adquirir conhecimento e certificados nas mais diversas áreas de negócios além do seu programa.

Alguma dúvida ?

Preencha o formulário abaixo para mais informações

Esse curso é para mim?

Para profissionais que já ocupam cadeiras de gestão em suas organizações e queiram se desenvolver estrategicamente, se preparando para o futuro do trabalho, compreendendo as mudanças do mercado que estão transformando instituições e áreas financeiras.

Conteúdo Programático

  • Finanças Corporativas e Gestão do Valor
    • Análise de Demonstrativos Financeiros e da Performance empresarial
    • Tópicos Avançados em IFRS
    • Finanças Corporativas – capital de giro, custo e estrutura de capital e políticas de dividendos
    • Valuation – modelos de avaliação de negócios em diferentes estágios – das StartUps e Scale-Ups aos negócios clássicos e maduros
    • M&A – Mergers & Acquisitions
  • Controladoria – do Clássico à Nova Economia
    • Accounting for Decision Making – da contabilidade gerencial clássica às métricas da Nova Economia
    • Gestão de Tributos
  • Gestão estratégica de riscos
    • Gestão das Tesourarias – Renda Fixa – (aulas ministradas pelos professores da B3)
    • Mercados derivativos: Termos, futuros, Swap e Opções – (aulas ministradas pelos professores da B3)
    • Gestão de Riscos Financeiros – (aulas ministradas pelos professores da B3)
    • Finanças Comportamentais
    • Crédito – análise e avaliação do risco
    • Ética, Compliance e o contexto digital – Workshop
  • Finanças e visão integrada de Funding & Investing
    • Mercado financeiro e de capitais – do clássico às FinTechs
    • Análise técnica/grafista: timing, padrões e tendências – (aulas ministradas pelos professores da B3)
    • Produtos Estruturados e Inovação em Finanças
  • Análise estratégica do ambiente e inteligência em gestão
    • Cenário Macroeconômico e a nova economia
    • Data Analytics para Finanças
    • Marketing Digital e inteligência de mercado
    • Sustentabilidade nos negócios – Workshop
    • Business Modelling – Estratégias, inovação, disrupção e a Nova Economia
  • Future Thinking – Liderando as Finanças na Nova Economia
    • Pitching & Storytelling
    • Liderança na era digital: Liderança e Agile Worforce
    • Future Thinking: Transformação digital e Data Science: Inteligência Artificial e BlockChain
    • Tech Lab – Laboratório de aplicação de novas tecnologias
    • Método Ágil & Lean – e a nova era da Gestão inovadora
    • Carreira e o desenvolvimento de Soft Skills com aplicação do Diário de Bordo
  • B3 EXPERIENCE
    • Imersão no mundo B3, com Games de mercado e operacões On The Job
  • Módulo Internacional | Opcional
    • Os participantes do MBA em Finanças em parceria com a B3 possuem a opção de comprar um módulo imersivo na sede da ESMT, exclusivo para alunos Saint Paul.

    Leading my business
    – Processo analítico e de tomada de decisões do líder estratégico nos negócios: a racionalidade, a irracionalidade e a intuição
    – Liderança sob pressão
    Liderança colaborativa e comunicação
    – Visita guiada a empresa e discussão sobre a liderança na prática alemã

    Leading others
    – Agile teamwork
    – Liderança evolutiva em um novo mundo: tendências e casos
    – The Electric Maze – Team Exercise
    – A automotivação e a liderança motivacional nos negócios

    Leading myself
    – A Liderança e o status
    – O conceito de status profissional e a alavancagem de sucessos e fracassos no redemoinho do – status – como trabalhar Status de forma inteligente na profissão
    – A liderança na era das Redes – networking inteligente e a alta liderança
    – Alavancando redes de relacionamento e propagando sucesso em carreira
    – Ferramentas para desenvolvimento da liderança
    – Encerramentos e feedbacks

Insira seu e-mail e faça o download da brochura do curso com mais detalhes:

Reitoria e Direção Acadêmica

Adriano Mussa

Adriano Mussa

Reitor & Diretor de Pesquisa e Inteligência Artificial

José Cláudio Securato

José Cláudio Securato

CEO & Fundador Saint Paul Escola de Negócios

Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca a excelência no seu corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que busquem estar sempre à frente das novas tendências e que tenham como principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.

Confira as Etapas do Processo Seletivo

Inscrição

Clique em inscreva-se e preencha sua ficha de inscrição

Pré – requisitos

  • Formação superior completa com título reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
    Desejável 5 anos de experiência profissional relevante
    Desejável inglês para leitura e compreensão de texto

Seleção

Fases do processo seletivo

Envie suas informações

  • Avaliação curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição
    Entrevista individual com a coordenação de MBA Executivo, a ser agendada pelo candidato pelo site, por telefone (11) 3513-6901 ou e-mail mba.relacionamentocomercial@saintpaul.com.br

Avaliação

Critérios de avaliação

Entrevista individual

  • Formação acadêmica
    Experiência profissional
    Objetivos profissionais de curto e médio prazo
    Entrevista individual com o diretor do programa
    Fatores que levaram o candidato à escolha do programa de MBA
    Disponibilidade de dedicação extraclasse ao programa de MBA

Aprovação

Divulgação

Resultado final

  • O resultado será divulgado por e-mail em até sete dias úteis após a realização da entrevista