O curso Como Viver em TERRADOIS? promove a reflexão sobre as mudanças sofridas desde os anos 1960, com maior aceleração em 1990 ocasionada pela a internet e pela globalização e que devido à pandemia de Covid-19 se desenvolveu com proporções sem precedentes.

Enquanto TERRAUM é marcada por um mundo hierárquico, repleto de regras e coletivo no sentido de pessoas terem que pensar, agir, se portar de uma maneira padronizada, TERRADOIS é marcada por ser um mundo onde se preza a singularidade, que se reflete em uma diversidade maior e mais rica, em maior responsabilidade por seus atos e mais descentralizado.

Essas mudanças são sentidas diariamente em nossas vidas, fazendo com que haja atritos familiares, profissionais e na sociedade como um todo, porém com uma mudança ainda mais drástica promovida pela pandemia, as divergências entre os dois mundos passarão a se tornar ainda mais intensas, provocando rupturas sociais se não houver compreensão sobre as diferenças e características e a migração, sem volta, para uma nova “TERRA”.

Digital + ao vivo
Início em 11 de agosto Online
Como viver em Terradois?
Neste período de pandemia esse curso será digital com aulas ao vivo, com toda a experiência de sala de aula em um ambiente rico, cheio de troca de informações e conhecimento. O curso ocorre as terças e quintas das 17h às 20h.

Carga Horária: 12h

Nível: Avançado

Unidade: Online

Data de Início: 11/08/2020

Data Final: 20/08/2020

em até 12x de R$416,67 sem juros
ou
R$5.000,00 em parcela única
Matricule-se

Conheça os principais diferenciais de nosso programa Como viver em TERRADOIS:

Aulas com o renomado psicanalista Dr. Jorge Forbes, um dos maiores pensadores brasileiros

  • Curso com conteúdo exclusivo do Dr. Jorge Forbes, referência global em pós-modernidade e cunhador do termo TERRADOIS, com abordagem privilegiando a preparação para o novo mundo pós pandemia
  • Debates enriquecedores sobre como ficam as relações com consumo, trabalho, família, identidade, líderes e liderados, amigos e sociedade na migração para TERRADOIS
  • Curso com abordagem aprofundada que atinge todos os níveis de interessados no debate, não sendo trabalhado tecnicamente questões de psicanálise apenas para quem já tem conhecimento do tema
  • Conteúdo desenhado pensando nos principais desafios encontrados nas relações pessoais e profissionais nas complexas relações entre pessoas em diferentes “Terras” ou do próprio conflito interno durante a migração
  • Aulas 100% ao vivo e digitais, garantindo que a rica interação entre participantes e professores seja potencializada

Alguma dúvida ?

Preencha o formulário abaixo para mais informações

Esse curso é para mim?

O curso Como Viver em TERRADOIS? é para qualquer pessoa que queira aprimorar suas relações profissionais, familiares, sentimentais e com a sociedade. A distância de pensar entre TERRAUM e TERRADOIS faz com que haja muitos ruídos nas comunicações de pessoas nestes mundos tão distintos, o que comumente julgamos como diferenças geracionais sendo que esta não necessariamente é a principal questão. Há mães que estão em TERRADOIS, enquanto seus filhos estão em TERRAUM e clamam por regras, líderes TERRADOIS que sofrem com estagiários que esperam um relacionamento hierarquizado, e assim por diante.

Em TERRADOIS não há distinção entre a persona profissional e a persona pessoal, dessa maneira todas as reflexões são feitas como um todo, provocando insights para que executivos possam aprimorar a experiência de seus consumidores, migrar para uma liderança visionária, desenhar relações fluidas com parceiros e colaboradores, além de se desenvolver para ampliar a relação parental, conjugal, familiar.

E principalmente, este curso é para todos aqueles que desejam se libertar das amarras causadas por uma criação TERRAUM, migrando para TERRADOIS e aproveitando o que essa nova Era tem a nos oferecer, inclusive o caráter vanguardista dos grandes líderes que se destacam e criam verdadeiros legados.

Conteúdo Programático

  • Ser humano não é ser natural

    O que difere os humanos dos demais animais é nossa capacidade de inovar, duvidar, ser criativo. Uma abelha será sempre uma abelha igual a todas as outras, ela já nasce sabendo o que e como deve fazer, até hoje não houve uma abelha “Niemeyer” que criasse novas curvas para uma colmeia, deixando-a com formas mais sensuais ou que mudassem sua dinâmica, e isso se repete com qualquer outro animal.

    Mas se o que nos torna tão especiais é exatamente o fato de sermos únicos, pensantes, curiosos e criativos, por que buscamos nos colocar amarras que nos fazem iguais, que fazem com que nossos pensamentos, posturas, vestimentas, sejam os mesmos?

  • Os tempos éticos

    Cada tempo ético se refere a um elemento que transcende e une as pessoas por um mesmo grande ideal, seja ele a Natureza, Deus, a Razão. A mudança de tempos éticos não faz com que o elemento ético da era anterior seja deixado para trás, mas que não seja mais a grande força propulsora de toda a sociedade.

    A nova Era é marcada pela singularidade, e não em uma maneira egocêntrica, mas sim em que ao invés de uma mobilização por alguma instituição - país, igreja, nação - passamos a nos consagrar por aqueles que amamos, por quem está próximo. A mobilização em TERRADOIS é palpável, é se dedicar pelo amor e por aqueles que amamos, e nisso vemos um dos aspectos da maior revolução dos últimos 2800 anos, quando deixamos de olhar para o distante, para agir pelo que está próximo.

  • Não somos mais quem um dia já fomos

    Já estamos em TERRADOIS, e não há volta. Essa mudança do pensar e do agir, em busca do individual e de transpor voz à crenças que nos atinjam diretamente vem ocorrendo desde 1960, quando pensamos no movimento hippie, nas lutas pelos chamados direitos civis, mostram um primeiro descolamento das regras impostas por grandes instituições para um pensamento movido pelo amor por si e por aqueles que estão próximos.

    Com a web nos anos 1990 esse movimento se torna mais forte, afinal os próximos não necessariamente necessitam mais estar fisicamente próximos e movimentos individuais conseguem se mobilizar com maior velocidade, a essa intensificação da mudança de TERRAUM para TERRADOIS, damos os nomes de pós-modernismo e globalização.

    A pandemia conseguiu acelerar o que nos últimos 60 anos vinha se construindo, fazendo com que a ruptura entre aqueles que habitam TERRAUM e os que habitam TERRADOIS se torne ainda mais evidente e produza ruídos ainda mais fortes, sejam em relações pessoais ou profissionais. A boa notícia, para quem começa a desbravar essa nova TERRA desde o início, é há muita oportunidade para explorar, criar, inovar e se destacar.

  • As perguntas que eu gostaria de fazer, sobre: Nascimento, Educação, Adolescência, Trabalho, Mulher, Família, Amor e Morte. Como serão em TERRADOIS?

    Mas se tudo muda em TERRADOIS, como será a minha relação com alguns dos aspectos que mais me envolvem em minha vida? Quais serão os impactos diretos na minha liderança, na minha relação comigo e com o outro? Como eu enxergo TERRADOIS? E principalmente, como eu me enxergo em TERRADOIS?

Reitoria e Direção Acadêmica

José Cláudio Securato

José Cláudio Securato

CEO & Fundador Saint Paul

Jorge Forbes

Jorge Forbes

Psicanalista & Distinguished Professor Saint Paul

Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca a excelência no seu corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que busquem estar sempre à frente das novas tendências e que tenham como principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.

Conheça nosso Corpo Docente

Confira as Etapas do Processo Seletivo

Inscrição

Preencha o formulário e envie seu currículo para hip@saintpaul.com.br

Processo seletivo

  • Avaliação Curricular