Nossa excelência no ensino

Fundada e dirigida por professores, a Saint Paul busca em seu corpo docente sua mesma paixão por impulsionar alunos para que liderem movimentos transformadores em seus setores que beneficiem a sociedade e mudem o status quo. Alinhada à esta inquietude se encontra a excelência no corpo docente, reunindo doutores, mestres e especialistas de mercado que com experiência prática, excelente didática e antecipação de tendências tem principal missão levar a melhor aprendizagem aos alunos.

Alta
qualificação
Criativo
e inovador
Prática
de mercado

Aprendizagem contínua

Uma escola dirigida por professores, a Saint Paul conta com um time acadêmico dedicado a pesquisar e elaborar conteúdos acadêmicos que estejam de acordo com as necessidades do futuro do trabalho, incentivando docentes a apresentarem em sala de aula as inovações de suas áreas de pesquisa.

Lista de professores

a
  • Abraham Sinoih Yu

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Livre-Docência em Administração pela Universidade de São Paulo (2004),  Doutor em Philosophy e Master Of Science – Stanford University (1983) e Graduado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1970).
    É professor associado da Universidade de São Paulo e pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: obsolescência tecnológica, inovação tecnológica, análise de decisão e ciência e tecnologia.

  • Adriano Mussa
    Adriano Mussa

    Diretor acadêmico e de inteligência artificial, reitor e sócio da Saint Paul Escola de Negócios, leciona em disciplinas Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Pós-Doutor em Inovação e Educação por Columbia University in the City of New York. Doutor em Finanças pela FEA-USP, Mestre em Finanças pela PUC/SP e MBA em Finanças pelo Insper.
    Coach de finanças estratégicas para C Level e Conselheiros.
    Professor de finanças de programas de Pós-MBA e MBA das principais escolas no Brasil.
    Consultor de finanças para processos de Valuation, M&A e melhoria de performance.
    Experiência como executivo de finanças de empresas e bancos multinacionais.
    Autor de diversos artigos acadêmicos publicados em periódicos nacionais e internacionais especializados em finanças.

  • Adriano Sá
    Adriano Sá

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-Graduado com MBA em Gestão Executiva pelo INSPER (IBMEC/SP). MESTRADO em Marketing e Inovação, pela ESPM/SP; especializado em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA; publicitário, é certificado em Marketing pela Wharton School da Pennsylvania University.

    Atualmente, é consultor da ADRIANO/S.A., conectando resultados, consultoria em branding, marketing, mercado, varejo e consumo. Membro Associado do IBEVAR, SBVC e IBGC – institutos ligados ao mercado de consumo e governança. É coautor do livro Manual do Varejo no BRASIL – Editora Saint Paul.

    Professor em cursos de MBA, Pós-Graduação e In Company na FDC, Esalq USP, FIA, FAAP, FIAP, Belas Artes, Universidade Católica de Petrópolis e outras instituições de ensino. Foi redator em diversas agências de publicidade em Salvador/BA e São Paulo/SP por mais de 10 anos. Foi executivo de marketing e comunicação de empresas de bens de consumo de massa por mais de 8 anos.

    Premiado com o ABERJE 2006, ABRE – Embalagem 2004, Top de Marketing 2001 e XI Prêmio Colunistas 98/99. Autor de artigos no site adminsitradores.com, portal Mundo do Marketing, Jornal Diário do Comércio de S. Paulo, Revista View, entre outros.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Afonso Braga

    Professor Saint Paul. Mestre em Administração de Empresas, Stricto Sensu, pela PUC-SP e “Full Time MBA” pela Warwick Business School, UK. Com vinte e cinco anos de experiência de trabalho adquirida em empresas multinacionais como Unilever, Walt Disney Parks & Resorts, Burger King e Accenture. Grande experiência de marketing em diferentes mercados. Um profissional entusiasmado e comprometido, desenvolvido ao longo dos anos fortes habilidades de liderança e trabalho em equipe, muitas vezes superando as metas estipuladas. Tem experiência internacional na Europa e nos EUA. Professor Associado de Marketing e Empreendedorismo do Instituto Mauá de Tecnologia e Insper, também é palestrante convidado nas disciplinas “Construindo Marcas” e “Excelência em Serviços” em universidades e cursos de pós-graduação como ESPM, Fundação Vanzolini, etc.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui .

  • Alan Ghani

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor pela FEA-USP, com parte do seu doutorado realizado na UTSA (university of Texas at San Antonio). Mestrado em Finanças pela FEA-USP, pós-graduado em Finanças pela FGV e graduado em Economia pela FEA-USP.
    Experiência de 18 anos em docência como professor de cursinho, faculdade, pós-graduação e MBAs.
    Foi professor de Investimentos na University of Texas (UTSA).
    Trabalhou como economista da MCM Consultores.
    Trabalha com investimentos internacionais na Global Prosperity. É também colunista e apresentador no InfoMoney.
    Artigos publicados e entrevistas para TV, revistas e jornais.

  • Alexandre Fialho
    Alexandre Fialho

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e coordenador do programa de alto impacto SEER, exclusivo para desenvolvimento de CEOs e empresários.

    Doutorando em Comunicação e Cultura, Pós-Graduado em Finanças pelo IBMEC e NYU, PGA na FDC e INSEAD, Mestre em Filosofia pela Faculdade São Bento e Graduado em Administração e em Filosofia, MBA pela FGV e Ohio University.

    É referência no desenvolvimento de times de alta liderança, bem como em mentoria para CEOs. Fundador e Sócio da Filosofia Organizacional, consultoria especializada e referência em cultura, organização e liderança, é empresário e tem sido membro de vários Conselhos de Administração e de Comitês de diversas empresas, tais como Restoque, GJC, Metalfrio, Península, AACD, Tecnisa, dentre outras. Foi Presidente da Korn/Ferry Consulting para América Latina, onde também era Líder Global da oferta de Transformação Organizacional, e também ocupou cargos de Presidência e Diretoria em empresas como HayGroup, Grupo Vera Cruz, e Medley.

    Ao longo de sua carreira, Alexandre tem desenvolvido uma abordagem única para gestão estratégica e liderança, denominada Filosofia Organizacional.

  • Alexandre Paixão

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. MBA pela University of Chicago Booth School of Business, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atua no mercado financeiro há mais de 20 anos. Atualmente é sócio da Saint Paul Advisors, uma boutique de assessoria em finanças corporativas. Ocupou diversas posições na divisão de Corporate & Investment Banking no Deutsche Bank onde trabalhou por 15 anos, a maior parte do tempo em Londres. Trabalhou no Banco Votorantim (BV) chefiando a área de gestão de portfolio de crédito e na Alvarez & Marsal como diretor sênior na área de finanças corporativas.

     

  • Alonso Soler

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. MBA em Finanças Corporativas FEA-USP. Certificado PMP Project Management Professional pelo PMI Project Management Institute. Certificado PDRI pelo CII (Construction Industrustry Institute). Professor de programas de MBA e de educação corporativa. Empresário, consultor de planejamento & controle de empreendimentos para empresas e consórcios da construção civil e de montagem eletromecânica e Sócio da J2DA Consulting e da Schédio Engenharia.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Amadeu Tobias
    Amadeu Tobias

    Professor na Saint Paul Escola de Negócios. MBA em Finanças pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais). Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Fac. de Econ., Fin. e Adm. de S.P. e Economista pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo.

    Trabalhou no Banco Sudameris na área de controladoria de tesouraria e Gestor de Riscos, no Banco ABN AMRO Real como gerente de projetos na área de serviços de finanças e como gerente de Controle de Riscos no Banco Cruzeiro do Sul, gerente de Prevenção, Risco Operacional e Validação de Modelos no Banco Votorantim. Trabalha no Banco Paulista como gerente de Riscos Corporativos, Capital e Controles Internos. Instrutor de programa executivo em instituições financeiras.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui .

  • Anders Drejer
    Anders Drejer
  • André Camargo

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Pós-doutor (professor visitante) pela Universidade de St. Gallen, Suíça. Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. LL.M. em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA. Pós-graduado (lato sensu) em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional/SP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Instituto Presbiteriano Mackenzie/SP. Sócio de Tozzini Freire Advogados nas áreas de governança corporativa, M&A e direito empresarial.  Vice-Presidente do IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (2019-2020). Membro dos conselhos editoriais da Revista de Direito Empresarial da RT-Thomson Reuters e da Revista de Direito Societário e Valores Mobiliários da Ed. Almedina Brasil. Membro efetivo das Comissões de Ensino Jurídico, de Direito Empresarial, Penal Econômico e Pesquisa e Pós-Graduação da OAB/SP. Autor dos livros “Transações entre partes relacionadas – um desafio regulatório complexo e multidisciplinar”, da Ed. Almedina Brasil, atualmente em 3ª edição (2016) e “Aspectos jurídicos do ambiente empresarial brasileiro”, também da Ed. Almedina Brasil (2018).  Autor de diversos artigos e capítulos de livro no Brasil e no exterior. Pós-doutorado na Universidade de St. Gallen, Suíça.  Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. LL.M. pela Universidade da Califórnia, EUA.  Professor dos programas de graduação em Administração, executivos e de MBA do Insper. Professor convidado da Universidade de St. Gallen, Suíça em cursos voltados à empreendedorismo e governança corporativa no Brasil, América Latina e Mercados Emergentes (2008, 2011, 2016 e 2018). Professor convidado também da PUC/SP, PUC/PR, Ibmec, dentre outras instituições de ensino superior brasileiras em programas de pós-graduação e de educação executiva. Coordenou o Insper Direito de 2002 a 2018.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui .

  • André Goulart
    André Goulart

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor e Mestre em Contabilidade e Administrador de Empresas pela FEA-USP. Atuação profissional, desde 1998, no Banco Central do Brasil, na área de Supervisão Bancária. Experiência docente em faculdades (nível de graduação e pós-graduação), órgãos do governo e em diversos cursos e palestras no mercado financeiro.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui .

  • André Massaro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. MBA em Economia pela Universidade de São Paulo – USP e graduado em Administração pela FAAP. André Massaro é autor, consultor, educador financeiro, palestrante e conferencista, especializado em finanças, investimentos e economia. Autor publicado de livros sobre finanças pessoais e investimentos. Colunista de finanças do Portal EXAME (Editora Abril) e da Rádio Jovem Pan. Professor de finanças da B3 Educação. Coordenador do Grupo de Excelência em Administração Financeira do CRA-SP. Site pessoal: www.andremassaro.com.br Blog: www.voceeodinheiro.com.br Canal TopMoney: www.youtube.com/TopMoneyTV.

     

  • André Nardy
    André Nardy
    COO e Vice-Reitor de Educação Corporativa da Saint Paul Escola de Negócios, onde atua também como Diretor do Progama Innovative and Disruptive Strategies e Professor de Pós Graduação, MBA e Programas de Alto Impacto. Professor de Decision Making do IMBA e MBA Americas na FIA PROFUTURO. Ex-CFO em Empresas de Infraestrutura, Superintendente em Bancos de Atacado & Varejo e E-Business B2B. Doutor e Mestre em Administração (Finanças – PUC-SP). MBA em Marketing (FIA-USP). Programas Executivos na ESMT e Ohio State Unversity. Graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e em História pela FFLCH/USP. Autor de artigos científicos publicados em journals nacionais e internacionais. Pesquisador do Núcleo Decide (FEA-USP).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Andrea Salcedo

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós MBA em Docência e Liderança Colaborativa no BI International. Master MBA Liderança e Gestão Pessoas FGV. Certificação Internacional em Executive e Personal Coaching – ICI Integrated Coaching Institute Coach – NeuroCoaching® da RCS – Results Coaching Systems. Especialista em Gestão de Negócios – BSP. Especialista em Gestão do Conhecimento – FGV. Graduação em Psicologia – Universidade de Guarulhos. Assessment Center, Seleção de Talentos por Competência, Seleção por Competência e Excelência em Liderança – Hay Group – Schindler. Sócia Diretora da Inove Soluções em Liderança e Life e Executive Coaching C-Level. Carreira sólida como executiva na Gestão Estratégica de RH. Experiência internacional como facilitadora em treinamentos de Liderança – Portugal Europa Coordenação Programa de Coaching para formação de Mulheres em Conselho – Governança Corporativa e Mercado de Capitais – BI International.

  • Antônio Cláudio Queiroz Santiago
    Antônio Cláudio Queiroz Santiago

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração pelo Mackenzie. MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano no UNICEUB. Pós-graduado em RH pelo IAG Master, PUC/RJ e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP. Experiência como Instrutor Estratégico da Caixa Econômica Federal por 25 anos. Formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute , Sociedade Brasileira de Coaching e ABRACEM. Analista DISC, Motivadores, Competências e Axiologia. Interventor na metodologia T-Ser. Coautor dos livros: “Marketing Estratégico”; “100 Dúvidas de Marketing”; “Marketing Aplicado, SER + Líder, Educador Corporativo, Desafios de Vendas”. Autor dos Livros: “As Competências das Pessoas. Potencializando seus Talentos”, Editora DVS, 2008. 8º Edição e “O ELO da Gestão de Carreira”. Editora DVS, 2011. 2º Edição. Professor de pós-graduação e MBA também em Centro Paula Souza, FGV, FIA, IPOG, Instituto. Professor Convidado: Mackenzie e Fundação Dom Cabral. Professor por muitos anos: FAAP e Franklin Covey. Facilitador de Biodanza® com formação pela Escola Paulista de Biodanza® Instrutor e palestrante na condução de grupos e equipes gerenciais há 25 anos para dezenas de empresas.

     

  • Antônio Elias Fabris

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Ph.D. em ciência da computação pela University of East Anglia (UK, 1995), pós-doutor em ciência da computação pelo IMPA-CNPq (1998) e SYS-UEA (UK, 2003).
    Livre-docente de Matemática Aplicada e Ciência da Computação na Universidade de São Paulo (IME-USP) desde 1986 e de Métodos Quantitativos no Instituto Educacional BMF&Bovespa desde 2003. Seus interesses de pesquisa atuais são inteligência artificial aplicada e desenvolvimento de software. Foi professor visitante no CGIT Lab (USC, Los Angeles) e no Visgraf: Vision and Graphics Laboratory (IMPA, RJ).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Antônio Sá

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. É administrador, Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/EAESP, com extensão em Diagnóstico e Reorientação de Empresas, Gestão Estratégica de Operações e gestão estratégica de marketing. Formou-se em Compelling Assortment pela academia de varejo do Walmart, nos EUA-Arkansa.

    É sócio-fundador da Amicci, empresa que faz o desenvolvimento e gestão das marcas de alguns dos maiores varejistas do Brasil.

    Professor em cursos de Mestrado, MBA e Pós-Graduação e In Company na FGV, Esalq USP, FIA e FAAP, e outras instituições de ensino. Foi executivo do varejo e indústria ao longo de mais de duas décadas, trabalhando nas áreas de marketing e comercial.

    Autor de inúmeros artigos para a revista digital da SuperVarejo, site Onegociodovarejo entre outros. Participa anualmente dos principais fóruns de varejo e consumo no Brasil e no exterior

  • Armelle Decaup

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Mestre em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM/SKEMA na França e em Economia Aplicada pela University of Central Florida nos EUA. Precursora na consultoria e no ensino da Inteligência no Brasil onde acumula respeitável experiência aplicando a abordagem de Inteligência para o estabelecimento e o aprimoramento de práticas de Inteligência, Estratégia e Planejamento de empresas de diversos portes e setores, e é fundadora da Defí Inteligência Competitiva (empresa de consultoria e capacitação em Inteligência e Estratégia) e da Defí Play, que promove o aprendizado emergente, através da facilitação de workshops e experiências com metodologias inovadoras como o LEGO® SERIOUS PLAY®, Design Thinking que potencializam o potencial individual, de equipes e de organizações na busca de melhores soluções, melhorando seus processos de comunicação e gerando impactos duradouros e transformações positivas e outras metodologias inovadoras incluindo Design Thinking, War Games e Jogos Dramáticos. Francesa, Armelle está há dezessete anos no Brasil. É uma renomada profissional da área de Inteligência e Estratégia que une didática, entusiasmo e conhecimento em suas palestras e cursos. Usa seus 20 anos de experiência internacional, além da sua paixão, para ajudar profissionais a desenvolverem suas competências de pensamento crítico e empresas a se tornarem mais competitivas. Desenvolveu suas competências nas áreas estratégicas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico, Estratégia, e Pesquisa de Mercado em empresas das mais variadas áreas: Serviços, Farmacêutico, Telecomunicações, Logística, Turismo, Bens de Consumo, Manufatura, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bancários, Indústria, Agronegócios, Sem Fins Lucrativos, Academia e Governo. Ministra palestras e facilita workshops e treinamentos no Brasil e afora (University of Central Florida, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, IFA7, Internews, Palestrarte, ABEP, AMCHAM, Affero Lab, e FIA). Certificada na metodologia e nas ferramentas LEGO® SERIOUS PLAY®. Através da experiência, a metodologia permite a reflexão e a resolução criativa de problemas, inclusive de Inteligência e de Estratégia, e utiliza o processo de construção com os blocos LEGO® para motivar a exploração de ideias, inspirar a inovação e encontrar soluções jogando seriamente.

  • Artur Motta
    Artur Motta

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutorando e mestre na linha de Estratégias de Marketing (FGV-EAESP). Graduado em Administração de Empresas (PUC-Rio) com especialização em Marketing. Mais de 20 anos de experiência em empresas de consumo e varejo nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comercial. Empreendedor no setor de Food Service. Pesquisador do Centro de Varejo e do Centro de Empreendedorismo da FGV-EAESP. Professor das áreas de Estratégia Empresarial, Varejo, Empreendedorismo Digital, Inovação e Gamificação de Negócios. Coordenador de cursos de Pos-graduação em marketing. Revisor de artigos em congressos científicos e periódicos especializados. Autor do capítulo “Redes de Inovação: Crowdsourcing Aplicado aos Negócios” no livro “A Transformação dos Negócios na Omniera”.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

b
  • Belmiro Neto

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração de Empresas pela Fordham University of New York e graduado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Atua desde 1970 nas áreas de Marketing e Comunicação Corporativa, como executivo e consultor em grandes empresas nacionais e internacionais. Atua também como empresário do setor de agrobusiness. Foi professor de Marketing da FGV/EAESP de 1992 a 2018 e atua desde 2004 na área de Educação Executiva como professor e coordenador dos cursos GVPEC de Comunicação Corporativa: Corporate Affairs e de Gestão e Comunicação de Crises, e, nesta mesma disciplina, como professor do MBA em Relações Governamentais da FGV Management. Autor e coordenador do livro Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e Defesa da Imagem Favorável, editora Saraiva, 2010.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Betty Grobman

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduada em Análise de Sistemas com ênfase em Finanças, é Administradora de Empresas, ambos pela Universidade Mackenzie, com atuação por 24 anos no mercado financeiro, em áreas de investimento doméstico e internacional, como Private Banking, Asset e Wealth Management e Banco Múltiplo. Tem grande experiência em cursos e treinamentos, onde ministra disciplinas diversas como Fundos de Investimento, Planejamento Sucessório, Mercado de Renda Fixa, Finanças Internacionais, Tributação, Economia, Securitização, Sistema Financeiro Nacional, Private Banking, Planejamento Sucessório, entre outros. É consultora nas áreas de educação, finanças e recursos humanos, além de sócia e professora, na BSG DuoPrata. Também palestrante e professora em diversas outras instituições privadas, como B3, Fipecafi, FIA, Ibmec, Anbima, CNF e UBS e membro certificado do FPA (Financial Planning Association), além de ter obtido as certificações nacionais Anbima, Ancord/CVM e PQO/B3. É conteudista e autora do Livro “Exame de Certificação CPA10 – 480 Questões”, Campus Elsevier.

     

  • Bianca Sincerre
    Bianca Sincerre

    Professora e coordenadora técnica dos cursos de pós-graduação e extensão da Saint Paul Escola de Negócios. Doutoranda em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Mestre e graduada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças e no mercado de pequenas e médias empresas, principalmente no que diz respeito a parte financeira. É autora de artigos científicos apresentados e publicados em congressos e revistas nas áreas de Finanças Corporativas e Contabilidade.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Bruna Losada Pereira Mussa
    Bruna Losada Pereira Mussa

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Pós-Doutora em Finanças para Startups pela Columbia University in the City of NewYork. Doutora em Administração (Finanças) pela FEA / USP, tendo cursado parte do programa como Visiting Scholar no PhD da Columbia University – na cidade de New York. Mestra em Administração (Finanças) pela FEA/USP. Bacharel em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP (2010). Atualmente é professora dos cursos de pós graduação e extensão da Saint Paul Escola de Negócios e da Fundação Instituto de Administração – FIA, além de coordenadora técnica da Saint Paul Escola de Negócios e membro associado do Instituto Brasileiro de Finanças – IBEF. Foi professora também do curso de graduação tecnológica em Gestão Financeira da Faculdade Saint Paul, da instituição ESAGS (Certificada da FGC em Santo André), bem como assistente de coordenação pedagógica dos cursos da Fundação Instituto de Administração – FIA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças. Tem experiências profissionais também não acadêmicas, tendo trabalhado com Finanças Corporativas, Consultoria Financeira e na área de Equity Research em Banco de Investimento.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

     

  • Bruno Andrade
    Bruno Andrade

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Possui MBA em Recursos Humanos pela UFF; MBA em Gestão de negócios pela FIA; extensão em Leadership & Human Asset Management pela University of La Verne, Califórnia; aprofundamento em Neurociência aplicada às organizações pela Neuroleadership Institute New York e Practioner em Change Management certificado pelo Prosci (USA); especialização em Comunicação Corporativa pela FGV e formação de Líder Coach pelo ICI, é bacharel em Administração de Empresas pela FIAA. É coach executivo certificado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e sua formação também inclui certificação  no assesment de liderança Facet 5 como facilitador. Possui 18 anos de experiência em Gestão de pessoas e, atualmente, ocupa a posição de Head de Consultoria de engajamento da Mercer para América latina. Como consultor sênior, atua e lidera projetos de Engajamento, Estratégia de Desenvolvimento Organizacional, projetos de Change Management, programas de Liderança, e Gestão de Comunicação Interna & Corporativa, tendo em seu histórico clientes como O Boticário, Burger King, Sem Parar, Roche, entre outros.

  • Bruno Cals

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. MBA Executivo em Finanças pelo COPPEAD/UFRJ. Ex-Assessor de Relações com Investidores na M. Duas Branco S/A. CFO do Grupo HAPVIDA.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

c
  • Caio Ruegg

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em Negócios pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getulio Vargas, certificado PRINCE2™ Project Management Methodology e Professional Scrum Master (PSM), desde 2001 certificado Project Management Professional (PMP®) e graduado em Ciências pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Sócio Diretor e fundador da Método Consultoria onde desde 1998 trabalha com o aprimoramento das habilidades de Gestão de Projetos e Análise de Problemas e Tomada de Decisão. É membro do PMI (Project Management Institute). Há vinte anos trabalha na área de desenvolvimento gerencial, com sólida experiência na condução de workshops, inclusive com experiência internacional em países da América Latina e Europa.  E hoje é o responsável pela condução de programas de gerenciamento de projetos na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

     

  • Camila Securato
    Camila Securato
  • Carlos Buzetto
    Carlos Buzetto

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Ph.D. em Administração, mestre em Gestão Empresarial, possui MBA em Gestão de Pessoas e especializações nas áreas de Estratégia, Marketing, Negociação, Qualidade e Produtividade. Professor em cursos de MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas. Coordenador de cursos de Administração, Gestão de Negócios e Gestão em Recursos Humanos. Master Coach, mentor e consultor em Recursos Humanos.Nos últimos anos tem atendido importantes organizações nacionais e internacionais.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Carlos Honorato

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Carlos Honorato é Economista, PhD e Mestre em Administração pela FEA-USP, e MBA em Gestão Empresarial pela FIA, com cursos em Cambridge (Reino Unido), Vanderbilt (USA), Lyon (França) e Lingnan (China). Na esfera pública trabalhou como consultor da UNESCO para o Programa Alfabetização Solidária (1998-2004) no Brasil e em missões em Moçambique e no Timor Leste; Projeto SP2040 – O futuro da Cidade de São Paulo (2011); e Banco de Talentos da Prefeitura de Porto Alegre (2017). Participa atualmente do movimento RenovaBR. Na iniciativa privada tem exercido atividades de consultoria em estratégia e negócios em empresas como EMBRAER, Prati Donaduzzi, Itaipu, ABB, Editora Abril, Alstom, Basf, Bradesco, Banco Itaú, Stryker, DSM, entre diversas outras, além da atuação no apoio a startups. Também é professor de Pós-Graduação na FIA, e IPECONT-MG. Exerce atividades de consultoria econômica e cenários para empresas e órgãos públicos. É também comentarista semanal do programa Em Ponto da Globo News. Mais informações e contatos: www.honoratox.com ou no linkedin: https://www.linkedin.com/in/honoratox/

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Carlos Pinheiro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Nove de Julho (2012). Tem experiência de 32 anos em mercado de capitais atuando como docente em vários cursos no instituto BM&f. Atualmente é especialista em gestão Eduducacional – B3 Educação e atuando também como professor na universidade nove de julho (Uninove) .

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Carlos Titton
    Carlos Titton

    Professor Saint Paul e LIT. Pós-graduado em Marketing e Vendas pela FAAP, com especialização em Vendas, Gestão de Marketing, Negociação, Finanças e Canais de Distribuição, graduado em engenharia química. Também é professor em cursos de MBA e pós graduação em Gestão Empresarial, Marketing e Vendas pela FAAP e FIA. Facilitador em Treinamentos e Palestrantes de Vendas e Marketing, Gestão Estratégica e Liderança desde 2000, atuando em grandes empresas nacionais e internacionais. 30 anos de experiência como executivo em ambiente de negócios B2B em empresas como Mercedes-Benz, DuPont, Rhodia, Freudenberg, Borealis, Unigel, atuando em diversos países das Américas, Europa e África. Também é proprietário da Fábrica de Eventos e Produções, empresa de serviços de produção de eventos empresariais e reportagens fotográficas.

     

  • Carlos Widonsck
    Carlos Widonsck

    Professor da Saint Paul Escola de Negócios. Iniciou a carreira no mercado financeiro a mais de 30 anos, começando no open market e depois por todos os segmentos do mercado financeiro. Trabalhou na BM&F – Bolsa de Mercadorias & Futuros, onde foi Chefe de Departamento de Fomento e Desenvolvimento de Mercado por mais de 11 anos, onde desenvolveu vários projetos, entre eles o SIMulador de mercados futuros, em seguida foi convidado pelo Banco Fator para ser o head da mesa de commodities, em seguida passou por outras corretoras trabalhando na área educacional e comercial. Tem a CW Consultoria que presta serviços para empresas financeiras e NÃO-financeiras. Também é membro do conselho de ética da ANCORD.

     

  • Caroline Hannickel
    Caroline Hannickel

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Cognitive Sciences pela Universidade de Viena, Especialista em Gestão de Pessoas pela FGV, Coach pelo Instituto Canadense de Coaching Integral e Psicóloga pela Universidade Federal Fluminense.

    Há dezoito anos dedica-se a gerar valor para pessoas e organizações integrando os ambientes acadêmico e profissional.

    Sua experiência foi desenvolvida em áreas de gestão de pessoas de grandes organizações, renomadas empresas de consultoria e centros acadêmicos de excelência.

    Caroline traz para a sua atuação todo o repertório das ciências da mente e da vivência nas organizações para ampliar o processo de desenvolvimento dos seus clientes. E é com base nesta nova e ampliada compreensão da mente humana que revisita o pensar e o fazer em recursos humanos.

    Como consultora, apoia clientes com um amplo repertório de soluções: gestão de talentos, gestão da performance, avaliação de potencial, clima das equipes, desenvolvimento de competências em liderança, Assessments, formação de times de alto desempenho, cultura e valores. Foi consultora associada no HayGroup, LHH/DBM, KornFerry e Wisnet Consulting.

    Na gestão de Recursos Humanos, atuou no Banco ABN AMRO Real, na Alcoa e Lafarge Holcim, em diversas áreas de especialização, como Planejamento estratégico de pessoas, remuneração, educação corporativa e desenvolvimento organizacional.

  • Cássio Viana

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) (2016); MBA em Economia Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP) (2013); Certificado como Conselheiro de Administração – IBGC (2017); Graduado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009). Profissional financeiro experiente – Gerente de ativos registrado no CVM. Empreendedor – Economia 4.0. Economia compartilhada. Professor de MBA. CGA MSc em Economia FGV-SP. Membro do Conselho Certificado pelo IBGC. Membro do Conselho de Administração de grandes empresas de infraestrutura. Membro dos comitês ABDIB e ABVCAP.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • César Akira Yokomizo

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor e mestre em Administração de Empresas pela USP, Mestre em Administração de Empresas pela FGV, engenheiro de computação e economista pela USP. Docente da graduação, pós-graduação, MBA e Mestrado profissional na FIA e no Senac São Paulo. Professor convidado também no Ibmec São Paulo, Fecap e BSP. Palestrante profissional, consultor autônomo e especialista em criatividade, inovação, estratégia e empreendedorismo. Experiência profissional inclui projetos em setores diversos, em organizações públicas e privadas. Experiência internacional em projetos na França, Alemanha e Portugal.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Christer Windelov-Lidzélius
    Christer Windelov-Lidzélius
  • Christiane Aché
    Christiane Aché

    Dirige o programa de capacitação de mulheres para conselhos, ABPW na Saint Paul Escola de Negócios. Christiane Aché é pós-graduada em Finanças e Comércio Exterior pela Université Paris I Panthéon Sorbonne e graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

    Apaixonada por conectar pessoas, melhorar a diversidade nas organizações e entender como a inovação e as mudanças sociais impactam culturas corporativas. É fundadora e CEO da JUA Consultoria, exercendo e tendo exercido a função de Conselheira de diversas empresas, institutos e associações. Foi Conselheira Executiva para Estratégia da Alstom Internacional no Brasil, diretora de project & export finance da Alstom e GE Renewables, tendo também atuado na mesma área na Aerospatiale (atualmente Grupo Airbus) na França.

    Considerada pela FORBES como uma das mulheres mais influentes no Brasil em 2016 e agraciada pelo governo francês com a insígnia de Chevalier de l’Ordre du Mérite em 2014.

  • Christiane Menezes

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração pela FGV, graduada em Estatística pela USP. É responsável pela coordenação de cursos de pós-graduação e MBA focados em Finanças, Mercado Financeiro e Controladoria, além de cursos inCompany. Atua como monitora das disciplinas Métodos Estatísticos de Projeção na Graduação da Faculdade de Economia e Administração – FEA/USP. Nove anos atuando na Deloitte, vendendo e entregando projetos empresariais relacionados à Analytics, Estratégia de TI, Governança de TI, Planejamento Estratégico (Estratégia de Negócios, Estratégia de Marketing, Go To Market, Experiência do Cliente, Liderança & Transformação da Organização, Inteligência de Mercado), Gestão de Risco do Negócio & Compliance, Eficiência Operacional (Redução de Custos, Suprimentos, Finanças (Contas a Pagar, Contas a Receber, Fechamento e Consolidação Contábil, Gestão de Custos & Orçamento), Gestão de Projetos & Programas, Gestão de Mudanças, para vários setores da indústria, incluindo Bens de Consumo, Serviços Financeiros e Educação, incluindo projetos locais, América Latina e globais, ocupando os seguintes cargos: Consultoria Empresarial – Gerente de Serviços Estratégicos de TI (2007 – 2009); Consultoria Empresarial – Gerente Senior de Estratégia & Operações (2009 – 2012); Consultoria Empresarial – Diretora de Estratégia & Operações (2013 – 2016); Gestão de Riscos -Diretora de Empresas Emergentes (2012 – 2013).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Cintia Fornazari

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Mestranda em Educação pela Fundação Universitária Ibero Americana. Especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Mudança, Diagnósticos Organizacionais, projetos de Liderança e Motivação, Ações de Relacionamento e Comunicação. Consultora Assessment DISC e Dominância Cerebral. Atende atualmente grandes multinacionais como Consultora Sênior em projetos e facilitações: Eagles Flight Holdings BRASIL, TED – Telefônica Educação Digital, além de consultorias nacionais como LGhisi e Academia de Marketing. Há vinte e seis anos iniciou carreira em Treinamento e Desenvolvimento Humano. Diretora da Logos Treinamento e Desenvolvimento Humano dede 2005. Professora, consultora, palestrante e facilitadora, possui vasta experiência em gestão de projetos de T&D, jogos e dinâmicas de grupo, vivências estruturadas e lúdicas. Desenvolve e aplica programas customizados em qualquer tema comportamental. Especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Mudança, Gestão por Competências, projetos de Liderança e Motivação, Relacionamento Interpessoal e Comunicação. Professora de MBA e pós graduação também no Insper e Sustentare Escola de Negócios, em Liderança, Gestão por Competências; Gestão de Mudanças; Treinamento e Desenvolvimento, Educação e Retenção de Talentos; Relacionamento Interpessoal e de pós graduação em Gestão de Pessoas. Consultora Assessment DISC e Dominância Cerebral (Ned Hermann). Certificação Internacional em Life, Self and Professional Coaching & Mentoring ISOR®, com credenciamento oficial do ICF – International Coach Federation, CCE – Continuous Coaching Education e ICIS – International Certification ISOR System. Pós-graduada em Administração de Empresas e graduada em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Claudia Travi Pitta Pinheiro

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Cursou o pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios (2016), mestre em Direito do Estado e teoria geral do Direito pela UFRGS (2008), graduada em Direito pela UFRGS (1999). Foi diretora jurídica de grandes corporações, além de ser conselheira consultiva e investidora em negócios de impacto social. É professora, palestrante e publicou diversos artigos sobre temas de direito empresarial, governança corporativa e compliance. Advogada e sócia fundadora da consultoria Evolure, especializada em cultura de integridade, governança corporativa e compliance.

  • Cláudio Cohen
    Cláudio Cohen

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e diretor do programa de alto impacto em correalização com IBM, LDR. Engenheiro de Produção, formado pela Escola Politécnica da USP. Iniciou sua carreira em empresas nacionais de manufatura, como Brasilata e Ibrel. Evoluiu para cargos de liderança, onde desenhou e implementou sistemas de Gestão Empresarial, Controle de Qualidade, e geriu o dia a dia da manufatura. Trabalhou na IBM, durante 29 anos, onde também passou por extensos treinamentos. Transitou por diversas áreas, participou da criação do IBM Consulting Group, tornando-se Cliente Executive da Volkswagen e, em seguida, de todo o Setor Automotivo e Eletroeletrônico, até assumir a posição de Executivo de Operações do Setor Industrial para a América Latina e posteriormente a de Sales Management & Transformation para SWG América Latina. Em 2017, criou a a Polistart, aceleradora de startups, em conjunto com colegas da Escola Politécnica, em parceria firmada pela prof. Liedi Bernucci diretora da EPUSP, com o objetivo de promover inovação em torno de uma das mais importantes escolas de engenharia do país. E a natural necessidade de fundos levou à criação, em 2018, da PoliAngels, um grupo de investidores em startups early stage com viés tecnológico e o propósito de estimular o empreendedorismo no Brasil. A simetria entre tecnologia, inovação e abertura para mudanças, além da longa relação com a IBM, foi o que levou Cláudio a assumir a direção do programa LDR.

  • Clayton Christensen

    Clayton Christensen was the Kim B. Clark Professor of Business Administration at Harvard Business School, and regarded as one of the world’s top experts on disruption, innovation, and growth strategy.

    He has twice been named the world’s most influential business thinker and is the author of several New York Times bestsellers, including The Innovator’s Dilemma, which lays out his theory of disruption, and How Will You Measure Your Life? focused on achieving happiness in your personal life.

    His newest book, The Prosperity Paradox, was released in January 2019.

  • Cleber Rocha
    Cleber Rocha

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Iniciou sua carreira como auxiliar na Bolsa de Valores na década de 90 e depois se tornou operador de mercado. Logo após essa vivência na Bolsa de Valores, chefiou a área de análise na corretora Interfloat. É trader profissional há mais de 25 anos. Foi operador de pregão na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

    Cleber também trabalhou como trader autônomo nos Mercados Futuros (BM&F), foi coordenador do CDT (Centro de Desenvolvimento de Traders na XP/Interfloat) e exerceu também a função de analista de valores certificado pela APIMEC (CNPI-T), onde ministrava aulas virtuais de recomendação compra/venda de derivativos.

    Atua como trader e possui sua própria sala de trading no Tatuapé, onde ensina seus alunos a operar na prática.

  • Cristiane Kussaba

    Professora, coordenadora acadêmica e gestora de equipe na Saint Paul Escola de Negócios. Mestra em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em contabilidade internacional (IFRS) e bacharela em Ciências Contábeis. Desenvolve atividades de consultoria e treinamento e atua como Especialista em normas e pareceres contábeis em instituições financeiras. Atua também como docente em diversas instituições (além da Saint Paul Escola de Negócios, Insper, Instituto Israelista de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, entre outras).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

d
  • Daniel Bergmann

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor em Administração na área de Finanças pela FEA-USP, mestre em Ciências Contábeis pela FEA-USP e graduado em Ciências Contábeis pela FEA-USP. Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA-USP. Pesquisador em Finanças e Análise Econômica do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FIA. Ex-Diretor Técnico do Instituto de Previdência do Município de São Paulo. 

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Daniel Braga

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Conta com experiência de 45 anos em Mercado de Câmbio Credireal, Boavista, Banco Citibank S/A (Trader 12 anos), Câmara de Câmbio BMF, Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, Consultor Mercado Financeiro, Treinamento Câmbio e Comércio Exterior, PLD/CFT, Compliance, Assistente de Liquidação em instituições financeiras.

e
  • Edison Kalaf

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Mestre em Administração e Planejamento pela PUC-SP (2009), MBA Executivo em Administração pelo Insper (2004); graduado em Ciência da Computação pela Unicamp (1984). Acumula experiência de mais de quinze anos como Professor e Coordenador de cursos de MBA e Pós-Graduação. Trabalhou em importantes organizações ligadas à tecnologia como CPqD Telebrás e Itautec. Responsável pelo relacionamento corporativo com grandes organizações como Microsoft e Adobe. Responsável pela concepção, desenvolvimento e gestão de operações de ERPs específicos para redes de franquias. Atuou como diretor da vertical de varejo de serviços da Linx S.A., líder na oferta de software para o varejo. Empresário, atua como sócio diretor da Opus Software, empresa com trinta anos de atuação no desenvolvimento de soluções de software, e é responsável técnica e comercialmente pela área de projetos de desenvolvimento de software da empresa.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Edson Barbero
    Edson Barbero

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Possui Doutorado (2008) e Mestrado (2003) em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1999). Na atividade docente é professor do programa de Mestrado Profissional (MPA) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (na instituição desde 2004 e no MPA desde 2011, quando da inauguração do programa). Até 2018 havia orientado mais de 15 dissertações de Mestrado. Nesta mesma instituição é, ainda, coordenador do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Proatividade e docente da Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu. Ainda na FECAP é membro do Conselho de Curadores e do Conselho Universitário. Foi também coordenador dos cursos PG Lato Sensu da FECAP durante 4 anos. É também docente convidado de diversos programas de MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA, desde 2001). Nesta IES recebeu mais de 30 prêmios como melhor docente e foi paraninfo de muitas turmas de MBA. Atua como consultor de empresas, por meio da iniciativa Rede Evolue. Ainda como docente de MBA convidado, atua na Saint Paul Escola de Negócios, Esalq-USP e Unifesp. Lecionou também na Universidade Mackenzie por 4 anos. Como experiência acadêmica internacional, foi aluno e também “guest speaker” por três ocasiões de “summer courses” da University of La Verne (Califórnia, EUA). Participou como estudante do Simpósio de Educação Empreendedora do Babson College (2018) e de diversos outros cursos promovidos por universidades internacionais. No tocante à língua estrangeira, leciona cursos de longa duração em Inglês na graduação da Fecap. Atuou como docente convidado na disciplina “Managing for Stakeholders” no PPGA da FEA-USP, disciplina ministrada em Inglês. No campo das ações executivas e consultivas foi gerente sênior de Inteligência de Mercado da Marco Consultora (2008-2013) e Diretor da Praxian Business and Marketing Specialists (2000-2008). Nestas empresas desenvolveu projetos para: Samsung, Microsoft, Guardian do BRASIL, Intel, LG, Dell, Rabobank, KAO Brands, Jaguar Land Rover, Google, Consulado Americano, Sorrident´s entre muitas outras. Como dito acima, colabora, atualmente, como Consultor Sênior da Rede Evolue da Fundação Instituto de Administração, iniciativa de apoio a médias empresas em Estratégia Empresarial. Também na FIA e Saint Paul leciona em diversos programas “in-company” para, inclusive, o nível de executivos em empresas como Unilever, Totvs, Itaú, Bradesco, Pernambucanas, Volkswagen, Metlife e dezenas de outras. Atuou também como consultor líder no Senac-SP em três projetos relevantes em educação executiva. Foi também Diretor da Associação Nacional de MBAs (Anamba) e estagiário da Siemens (1994) e SAP (1999). No campo das pesquisas acadêmicas, é parecerista de três revistas acadêmicas nacionais (inclusive RBGN, A2) e de congressos como o Enanpad, Enangrad, Egepe e Semead. No SEMEAD da FEA-USP é líder do tema “Stakeholders”. No Enangrad, é líder do tema “Estratégia”. Seus interesses de pesquisa são Administração Estratégica com ênfase na visão de Stakeholders. Como temática secundária, se interessa pelo tema “Empreendedorismo”. No quadriênio 2013-2016 fez 160 pontos Quali. É autor de 10 capítulos de livros.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Eduardo Becker
    Eduardo Becker

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Possui MBA em Marketing Estratégico pela FEA/USP de Ribeirão Preto, Especialização em Mercado de Capitais pela FGV, Graduação em Marketing pelo IBMEC/Veris Faculdades (atual IBTA) e Bacharelado em Física pela PUC/SP. Atua no mercado de ações desde 2005 como investidor fundamentalista e é trader especialista em Análise Técnica e Price Action. É também professor no curso de Mercado de Capitais da FECAP, professor da B3 Educacional (Bovespa) e conteudista para a B3 e para o Portal do Trader. Coordenador Pedagógico e Professor para o Portal do Trader. Editor do Canal Dinheirologia no Youtube (2.000 seguidores) Youtuber na área de Trading, produz semanalmente conteúdos e vídeo-aulas sobre trading e análise técnica disponibilizadas na internet nesses e em outros canais.

  • Eduardo Dotta

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Possui especialização em Direito Empresarial e graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000 e 1997). Leciona também na Universidade de SAINT GALLEN (Suiça), na disciplina de Regulação Bancária e advogado, sócio de Dotta, Donegatti e Lacerda Sociedade de Advogados. Professor contratado da pós-graduação em Direito (LLM e LLC) – INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Eduardo Ramalho

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor em Engenharia e Modelagem Matemática pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Pesquisa Operacional e Estatística pela Escola Politécnica da USP, especialista em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do M.I.T.-EUA, graduado em Engenharia e Arquitetura Naval, ambas pela Escola Politécnica da USP. Professor dos cursos de pós graduação ESPM e FGV. Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Negócios, Marketing e Vendas, foi presidente da Acxiom Brasil, diretor da unidade de serviços de Marketing da Serasa Experian, diretor da unidade de serviços de Marketing e sistema de decisão para a América Latina na Equifax, Diretor de Relacionamento de Mercado da Intermédica, entre outros. Em 2010 foi contemplado com o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto. Atualmente é sócio da Dataonboarding e diretor de CRM & Database Marketing, além de membro do conselho da ABEMD e membro do comitê da ABRASCE.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Elaine Borges

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutora em Administração de empresas pela FEA-USP na área de Finanças, Mestre em Administração de Empresas (Finanças) pela FGV-SP com mestrado sanduíche na London Business School. Leciona desde 2009 em cursos de graduação e pós-graduação em diversas escolas como PUC-SP, Mackenzie, Senac e Uninove. Experiência no mercado financeiro em Banco de Investimento, como gerente associada no BBI – Bradesco Banco de Investimento onde liderava processos de abertura de capital e fusões e aquisições, e em gestão de riscos financeiros no Banco ABN AMRO Real. Trabalhou com pesquisa acadêmica no GVCEF – Centro de Estudos de Finanças da FGV-SP – sendo autora de artigos científicos apresentados e publicados em congressos e revistas nas áreas de Fundos de Investimento e Finanças Comportamentais.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Eliane Teixeira
    Eliane Teixeira

    Professora e Coordenadora Acadêmica na Saint Paul Escola de Negócios. Doutoranda em Economia do Setor Público pela FGV. Mestre e graduada em Economia pela USP. Economista Perita e Consultora em projetos de Economia Regional e Urbana. Experiência com modelagem econométrica, geoestatística, data science, análise de riscos de mercado e análise cenário econômico. Autora de artigos acadêmicos publicados em periódicos nacionais e internacionais especializados em Economia Regional e Urbana.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

f
  • Fábio Adiron
    Fábio Adiron

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, especialista em Marketing pela FAAP e graduado em Comunicação Social também pela FAAP, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET BRASIL e no Grupo Vale Refeição. Consultor em marketing com dados desde 1999 e sócio da Dataonboarding – Transformação Digital. Tem desenvolvido projetos para Gazin, Hunter Douglas, Eurofarma, Discovery Channel , Alta Rail Technology, Catho Empresas, Febraban e Lexus. É professor de MBA também na Fundação Getúlio Vargas, de cursos livres na ESPM e Belas Artes. Foi coordenador do curso de especialização em Marketing com Dados da ABEMD por 16 anos e já desenvolveu programas de treinamento in-company para empresas de diversos ramos de atividade.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Fábio Iwabe
    Fábio Iwabe

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM (2001) e graduado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP (1997). Atua em Gestão e Desenvolvimento de Negócios, e Aprimoramento de Indivíduos (Liderança, Carreira e Investimentos). Experiência de quase de 30 anos no mercado financeiro brasileiro e internacional, trabalhando em bancos comerciais, de investimentos e vendors – tanto de empresas brasileiras como internacionais; 20 anos de experiência em treinamentos corporativos (técnicas de apresentação e negociação, e mercados financeiros brasileiros e internacionais), e de treinamentos e palestras em MBAs e Cursos Livres (ênfase em mercados financeiros) inclusive em inglês e espanhol. Professor da B3 Educação e do Centro Universitário Senac e RiskMathics (México).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Fábio Kanashiro
    Fábio Kanashiro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre pela UNESP, sua dissertação de mestrado foi em apreçamento de opções, e bacharel em Física. Tem experiência profissional e acadêmica com produtos financeiros, principalmente derivativos. Como professor, ministra aulas desde 2012, com foco nos cursos de Derivativos e Gestão de Riscos. A atual posição profissional tem foco na gestão de risco de carteiras com opções exóticas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Fábio Mariano
    Fábio Mariano

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Sociólogo pela USP, publicitário pela ESPM. Há 30 anos coordena projetos de comportamento do consumidor e tendências. Professor convidado da Nottingham University na Inglaterra. Sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda, LandRover, entre outros. Tem feito estudos sobre comportamento nas redes digitais, net-ativismo, antropologia do consumo, inclusão da diversidade, causas, gênero e consumo. Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agência de propaganda Talent, DM9 e Publicis. Professor no Mestrado profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM e dos MBAs da USP, Fundação Dom Cabral e FGV.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Fábio Tescari

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor e Mestre em Administração de empresas pela FGV-EAESP na linha de Gestão de Operações e Competitividade, com pesquisa sobre criação e captura de valor em relacionamentos interorganizacionais; pós graduado em Gestão de empresas pela ESPM e em Administração industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, graduado em engenharia química pela USP. Desde 2010 ministra aulas em cursos de graduação, pós graduação lato sensu e pós graduação stricto sensu nas principais escolas de negócios do país. Tem cerca de 20 anos de experiência executiva na indústria química, com atuação nas áreas de Estratégia, Vendas e Marketing. É sócio diretor da Tescari Consultores, atuando como consultor de empresas e instrutor de treinamentos de educação executiva.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Fabrício Bastos

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela PUC-SP, especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e administrador de Empresas pela PUC-SP. Coach certificado pelo ICC – International Coaching Community e também pelo Integral Coaching Canada (Vancouver): Associate Certification Module. Participou de diversos cursos dentre os principais: Executive Program: Training for Impact na MSM (Maastricht School of Management – Holanda), International Master Program Leadership Consultancy em cooperação com IMO e Stenden University Netherlands – Holanda, Trainer e Master Practitioner em PNL e Leadership Embodiment (Wendy Palmer / Estados Unidos).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Farah Braga

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Doutora em marketing pela – FGV EAESP (2018) (bolsista CAPES), doutoranda visitante (2016-2017) da Universidade de Cornell (Estados Unidos) (bolsista PDSE CAPES), Mestrado (MBA-2001) pela Universidade de Bath (Reino Unido) (Bolsista Chevening), e economista pela Universidade Federal do Ceara (1993). Possui relevante exposição internacional no meio acadêmico e corporativo. Professora em cursos de graduação, pós, e MBAs, e solida experiência corporativa de mais de dezoito nas áreas de marketing, e negócios internacionais, em grandes empresas. Leciona também no Insper e professora convidada da FGV-EAESP, em cursos de graduação e educação executiva.  Tópicos de ensino incluem: marketing digital, marketing analytics, big data for business, consumo consciente, finanças comportamentais. Tópicos de pesquisa incluem: endividamento do consumidor, tomada de decisão do consumidor, métodos quantitativos de pesquisa, pesquisa transformativa do consumidor.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Felipe Bogéa

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração pela FGV e MBA pela Insead. Ao longo da sua carreira, Bogéa atuou como consultor (Deloitte, McKinsey) e fundou duas agências de publicidade, posicionando grandes marcas no ambiente digital. Felipe Bogéa é sócio da f2f-digital, agência especializada em marketing digital. Atualmente, participa da definição da estratégia e execução do marketing digital de diversas empresas (ex: GE, Harley-Davidson, Deloitte, Lopes, Hospital Albert Einstein…). No ambiente acadêmico, Bogéa é Professor de pós-graduação.

  • Flávio Malaga

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. É doutor e mestre em Finanças pela FEA/USP, com MBA pela Boston University. Sócio da Malaga | AAS, Flávio atua em processos de fusões, aquisições e reestruturações corporativas, em projetos de avaliação econômico-financeira de empresas e projetos de investimento, entre outras áreas relacionadas a finanças corporativas. Antes da Málaga | AAS, entre 2008 e 2017, dirigiu a empresa familiar do segmento de embalagens flexíveis, e liderou sua reestruturação, profissionalização e o processo de venda em 2015 para a Nissha Printing do Japão. Após a venda, coordenou o processo de integração da planta na estrutura global e conduziu outros processos de aquisição de empresas do grupo.

    Além das atividades de consultoria, é professor do MBA em Finanças também do INSPER desde 2006, das disciplinas de Finanças Corporativas, Restruturação Financeira e Fusões e Aquisições. Em 2008, recebeu Menção Honrosa no prêmio Revelação em Finanças do IBEF/KPMG pelo trabalho “Análise da influência das fusões e aquisições sobre o risco e retorno das empresas adquirentes”. Em 2005 publicou o livro “Retorno de Ações” e em 2018 (3° edição) o livro “Análise de Demonstrativos Financeiros e da Performance Empresarial”, ambos pela editora Saint Paul, e tem diversos artigos publicados em revistas como Capital Aberto, e em periódicos científicos relacionados à área de Finanças. É membro atuante da TMA Brasil (Turnaround Management Association), palestrante e professor do curso de Reestruturação Financeira Insper/TMA.

g
  • Geovana Donella

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. MBA em gestão de franquias pela FIA, Conselheira de Administração pelo IBGC, pós-graduada em Administração Industrial pela POLI-USP e bacharel e licenciada em Matemática. Conselheira de Administração e Presidente de Conselho em algumas empresas, Fundadora da DONELLA & PARTNERS, Consultora especializada em Governança Corporativa e Gestão de Empresas Familiares, Presidente de Conselho e Conselheira. Atuou como Presidente do CelLep, como COO “Chief Operation Officer” do Grupo Multi Holding (atual Pearson) e Superintendente da Alcoa Alumínio, sendo que fez parte do conselho de administração durante o período de atuação na Multi e no CelLep. Mentora da Exame PME, Conselheira do EY Entrepreneurial- Winning Women, Mentora na Liga Empreendedores Insper, Membro do Mulheres do Brasil, Membro do WCD – Women Corporate Directors – NYC e Embaixadora da ONG Amor em Cartas. Atualmente, é membro do Comitê de Conselho de Administração do IBGC e fez parte da 40ª turma de conselheiros. Professora convidada do Curso de Governança e Compliance da FIA e da FAAP. Exerceu o cargo de professora titular (Cálculo I e II) do Departamento de Matemática da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (por 15 anos), atuou em cargos de alta direção, foi executiva em companhias nacionais e multinacionais. Palestrante TEDX e fonte de informação sobre diversos temas, entre os quais Governança Corporativa em Empresas Familiares, Conselhos nas Empresas Familiares, Sucessão em Empresas Familiares e Diversidade nos Conselhos de Administração. Coautora dos Livros: Mulheres Inspiradoras 2015 e A Nova Gestão na Era do Conhecimento em 2016 e Coordenadora do Livro: Jovens Empreendedores – 2016.

  • Giácomo Diniz

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Giácomo Diniz é especialista em Mercado de Capitais e formado em Economia pela FEA-USP. Atua a mais de vinte anos como especialista em finanças, avaliação de empresas e gestão de fortunas. Também é empreendedor no setor de tecnologia e professor de Valuation no IBMEC-SP e na B3 Educação.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Giovanni Budicin
    Giovanni Budicin

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Formado em neurociência pelo Instituto de Ensino Superior Albert Einstein (IESAE – 2019) e economista pela Fecap (1992). Por mais de 38 anos atuando em consultoria em tecnologia, RH e gestão e liderança em empresas de vários portes e segmentos. Além de atuar como instrutor/professor com foco em treinamentos de influência, persuasão, negociação, gestão de conflitos, dentre outros.

  • Gustavo Buoro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e aprimoramentos na New York University e no New York Institute of Finance, Mestre e graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Profissional com mais de 25 anos de experiência, participou em projetos de consultoria nas áreas de gestão da estratégia, finanças e desenvolvimento organizacional em empresas de diversos setores e portes. Também atuou em renomadas organizações, chegando a diretor administrativo e financeiro de empresa.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Gustavo Mirapalheta
    Gustavo Mirapalheta

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre e Doutor em Adm. de Empresas (FGV) e Engenheiro Elétrico (UFRGS). Foi diretor e gerente de software na Sun Microsystems e IBM. Seus interesses de pesquisa estão nas áreas de Machine Learning, Deep Learning e Big Data. Consultor de empresas na área de Data Science. Professor de Tecnologia de Ciências de Dados na FGV.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Gustavo Sisti

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Economia pelo INSPER e engenheiro civil pela POLI USP. É professor da Bolsa de Valores (B3) há mais de 5 anos. 13 anos de experiencia profissional em bancos, nas tesourarias e riscos. 12 anos no ramo de commodities, tendo sido executivo em grandes corporações (FIBRIA, BUNGE, TOYOTA).

h
  • Helder de Azevedo
    Helder de Azevedo

    Helder de Azevedo é mestre em Administração em Governança Corporativa pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), possui MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pelo Centro Universitário Senac e é engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das mais tradicionais escolas de Engenharia do país.
    A partir de 2013, depois de mais de 30 anos de carreira profissional e executiva em empresas de tecnologia e inovação, começou a se dedicar ao estudo e à aplicação da governança corporativa, certificando-se conselheiro de Administração Independente pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em 2014, tendo atuado como conselheiro consultivo de empresas familiares desde então. Ministra cursos de Estratégia para conselheiros, e é membro do International Family Enterprises Research Academy (Ifera).
    Idealizador do Instituto Empresa de Família, é casado, pai de um publicitário e de uma economista, e vive em São Paulo.

  • Hélio Gianotti

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Personal & Professional Coach – SBCoaching – 2014/15. Certificação Internacional 6Ds – Afferolab e 6Ds Company – 2013. Mestre em Hospitalidade – Universidade Anhembi-Morumbi – 2010. MBA – Business School São Paulo – Universidade de Toronto/Canadá – 2002. Engenheiro da Qualidade – American Society for Quality Control – 1992. Engenheiro Químico – Faap -1983.

  • Hernani Vidigal
    Hernani Vidigal

    Professor, coordenador de curso de graduação, monitor de cursos de MBA na Saint Paul Escola de Negócios e Tutor de EAD. Pós-graduado em Direito tributário e planejamento contábil, Mestre em Finanças pelo Mackenzie e graduado em Administração (PUC Minas). Professor de pós-graduação também na FECAP, Fucape, Faculdade Pitágoras e Unifeob. Além de lecionar desde 2008 nos cursos de graduação da Puc Minas, Fumesc, Unifenas e Pitágoras e Faculdade Saint Paul.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

i
  • Izabela Mioto

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano pela Franklin Covey. Pós-Graduada em Administração de Recursos Humanos. Mestre e Graduada em Psicologia pela UNESP de Assis. Coordenadora da Pós em Gestão de Pessoas da FAAP/SP. Sócia Diretora e Fundadora da Arquitetura RH. Coordenadora do Programa de Liderança de Impacto da Fundação Dom Cabral. Professora da FIA, FAAP, IPOG e Fundação Dom Cabral.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

j
  • Jaime Jimenez

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Consultor com mais de 25 anos de experiência em Gestão Empresarial. Palestrante. Coaching desde 2003 com foco em Diretores e CEO’s. Alguns clientes atendidos: BTG PACTUAL, Hospital Albert Einstein, AMBEV, EY, Veirano Advogados, Grupo Fleury, Porto Seguro…

  • Jerri Ribeiro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. MBA em Gestão de Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela Universidade de São Paulo (USP). Curso de extensão em Business administration “Understanding strategic agenda” pelo INSEAD. É bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Possui 27 anos de experiência em serviços de consultoria, tendo liderado importantes projetos com foco em governança corporativa e gestão de riscos. É membro do IBGC Brasil, onde atua na Comissão de Comunicação e Mercado de Capitais, Contador certificado pelo CRC-SP, membro do ISACA (Information System Audit and Control Association) e Certified Information System Auditor (CISA). Atua há mais de 15 anos como palestrante e professor convidado em diversos eventos e institutos (IBGC, Banco Interamericano de Desenvolvimento-USA, Abrasca, Amcham, IBEF) sobre os temas de Riscos e Compliance. Adquiriu sólida experiência internacional participando de projetos em vários países, entre estes, Estados Unidos e Inglaterra. Realizou intercâmbio de dois anos no escritório da PwC em Singapura, atendendo também outros escritórios da PwC na Ásia. Atuou como coordenador das atividades da PwC Brasil relacionadas à iniciativa RISE – Risk Sensitive investiments, do Escritório das Nações Unidas para a prevenção dos riscos de desastres naturais (UNISDR). Coordenou as iniciativas da PwC Brasil do projeto de atualização do Novo COSO ERM (2017), atuando como parte do time global do projeto liderado pela PwC, e o projeto de tradução do material para a língua portuguesa.

  • Jochen Volz
    Jochen Volz

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em história de arte, comunicação e pedagogia pela Humboldt Universidade de Berlim (1998). Entre 2001 e 2004, Volz foi curador do Portikus Frankfurt am Main. Foi curador do Instituto Inhotim, Minas Gerais, de 2004 a 2013, onde também serviu como Diretor Geral de 2005 a 2007 e como Diretor Artístico de 2007 a 2012 e Coordenador de Programação da Serpentine Galleries em Londres de 2012 a 2015. Junto com Daniel Birnbaum, Volz organizou a 53ª Biennale di Venezia em 2009, com o título “Fare Mondi/Making Worlds”. Foi co-curador da 1ª Aichi Triennial, em Nagoya, Japão em 2010 e curador convidado da 27ª Bienal de São Paulo em 2006. Contribuiu para muitas exposições em escala internacional, entre outras como curador para Terra Comunal – Marina Abramovic, SESC Pompeia em São Paulo (2015); para Planos de fuga, Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (2012), para Olafur Eliasson – O corpo da sua obra como parte do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea – SESC_Videobrasil em São Paulo (2011), para The Spiral and the Square: Exercices in Translation no Bonniers Konsthall, Stockholm (2011), e para Cinthia Marcelle como parte da Biennale de Lyon (2007).  Volz foi curador geral da 32ª Bienal de São Paulo em 2016 com o título Incerteza Viva, mostra que recebeu grande atenção nacional e internacional e um publico acima de 900 mil visitantes em 3 meses. Como crítico, ele escreve para revistas e catálogos e é editor contribuinte da Revista Frieze. Em 2017, foi curador do Pavilhão do Brasil na 57ª Biennale di Venezia em 2017, apresentando Cinthia Marcelle – Chão de caça e premiado com uma menção especial pelo júri. Recebeu o Prêmio Agnes Gund Curatorial Award 2017 pela instituição nova-iorquina Independent Curators International. É Diretor Geral da Pinacoteca de São Paulo e atualmente vive em São Paulo.

  • Jorge Forbes
    Jorge Forbes

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. É Doutor em Psicanálise (UFRJ) e Doutor em Ciências, Neurologia (USP). Também é Mestre em Psicanálise pela Universidade de Paris 8. É psicanalista e médico psiquiatra.
    Preside o IPLA – Instituto da Psicanálise Lacaniana – e fundou e dirige a Clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano da USP.
    Escreveu mais de dez livros – tendo recebido o prêmio Jabuti – e inúmeros artigos nacionais e internacionais. Por sua obra, recebeu a “Ordre des Palmes académiques”, da França.
    Nos últimos 30 anos tem se dedicado a pesquisar as consequências subjetivas da revolução tecnológica, sendo o autor de conceito TERRADOIS que, entre outras aplicações, foi difundido na série com o mesmo nome que criou na TV Cultura, apresentada por ele, e que recebeu o prêmio da APCA de melhor programa da televisão brasileira em 2017.
    Tem sido consultado por empresas e empresários que buscam se situar nesse novo mundo pós-moderno, em todos os níveis, dada a revolução tsunâmica pela qual passamos. Algumas empresas: Unilever, CPFL, Usina Santo Antonio, Galderma.
    Palestrante habitual, entre vários outros lugares, na Saint Paul Escola de Negócios.

  • Jorge Louzada
    Jorge Louzada

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-Graduado em Mercado Financeiro de Capitais, Pós-Graduado em Finanças, Bacharel em Administração de Empresas. Atua desde 2008 na Vice-Presidência de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal (CEF). Atualmente responsável pela área de Estratégia do Produto, Atuou por mais de dez anos na gestão de fundos de investimento e carteiras administradas, tendo passado pela gestão dos Fundos de Renda Fixa (2013 – 2018), Multimercados (2011 – 2012) e Fundos de Ações (2008 – 2010). Atua como professor também da Fundação Instituto de Administração (FIA)

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • José Brandão

    Professor e coordenador acadêmico na Saint Paul Escola de Negócios. Doutorando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará, possui MBA em Logística Empresarial pela FGV, Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará, Bacharel em Administração de empresas pela Universidade de Fortaleza (2002). Licenciando em Matemática pela UFC. MBA em Finanças pela Saint Paul/IFA7. É Administrador Pleno – Petróleo BRASILeiro – Ceará. Tem experiência na área de Logística Empresarial e Administração de Empresas. Nos últimos 10 anos atuou como Gerente ou Coordenador de Logística. Leciona na área de Administração de Empresas em escolas de ensino superior.

    Para cessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • José Carlos Luxo

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração pela FEA-USP. Mestre em Administração Financeira pela PUC-SP e Economista. Ex-Interventor de Fundos de Pensão, nomeado pelo Ministro da Previdência e Assistência Social em 2001. Professor (Bolsista) na Graduação em Administração da FEA-USP. Professor dos cursos de MBA do INSPER, FIA, FIPE e FIPECAF. Professor da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Palestrante convidado da APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais. Palestrante convidado da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Sócio-Diretor da Galtar Finanças Estruturadas. Atuou como executivo financeiro durante 20 anos nos bancos: Bamerindus, Unibanco e BBA Creditanstalt

  • José Cláudio Securato
    José Cláudio Securato

    Presidente da Saint Paul Escola de Negócios.
    Idealizador do “Onlearning” e do LIT.
    Doutor em Administração (FEA-USP), Mestre em Administração (PUC-SP) MBA Finanças (FEA-USP), Graduado em Economia (PUC-SP) e em Direito (PUC-SP).
    Vice-Presidente do Conselho de Administração (2017-18) e Ex-Presidente da Diretoria Executiva (2013-16) do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo.
    Autor e coordenador de mais de dez livros.
    Executive Insight Editor da Revista Acadêmica “The Journal of Financial Innovation”.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

     

  • José Luiz Bichuetti
    José Luiz Bichuetti

    Executivo e consultor de empresas nacionais e multinacionais em processos de crescimento, de gestão de mudanças, turnarounds. Atuou como CEO da Associação Congregação de Santa Catarina, Interclínicas, Sodexo e Coel. Foi vice-presidente do grupo Compass América Latina e diretor de Desenvolvimento de Negócios da Antares Acoplamentos. É sócio-fundador da Bichuetti Consultoria Empresarial; foi diretor geral da Arthur D. Little, na Argentina e no Brasil, e diretor principal na Booz, Allen & Hamilton.

    Vivenciou organizações de diferentes portes, em diversos setores, como saúde, serviços de alimentação, manufatura, telecom, financeiro. Viveu e trabalhou nos Estados Unidos, França, Itália, México e Argentina. Trabalhou em outros países latinoamericanos e no Japão.

    É instrutor em cursos de Governança Corporativa, Gestão de Pessoas e Liderança no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), na Saint Paul Escola de Negócios, na Fundação Getulio Vargas (FGV) e na Fundação Vanzolini. Foi membro do Conselho Mundial da Harvard Business School Alumni Association.

    Tem MBA pela University of Hartford – USA, cursou o Owners/Presidents Management Program (OPM) da Harvard Business School e é engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

     

  • José Marcos Carrera Junior

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), com estágio doutoral na Universidade de Columbia em Nova York com publicação nos melhores periódicos científicos internacionais; Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), e Mestre em Finanças pela Universidade de São Paulo (FEA-USP); formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Forte experiência em Finanças Corporativas, M&A, Valuation e Controladoria adquirida durante a vida acadêmica e profissional em consultorias, boutique de investimento e em grandes multinacionais, tendo participado de diversas transações nacionais e internacionais. Atualmente é Assessor Financeiro e Professor de Finanças Corporativas. Professor de Finanças na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, FIA, FECAP, FGV In Company, Ibmec In Company e Financial Advisor na Plata Capital Partners e na Pezco Economics & Business Intelligence. Sócio fundador do Finanças 101, canal no YouTube com vídeos e aulas de finanças e economia.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • José Monteiro
    José Monteiro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutorando em Economia pela FGV-EESP, Mestre em Economia pela FGV-EESP e em Contabilidade e Finanças Corporativas pela PUC-SP, graduada em Economia pela FEA-USP e Engenharia pela POLI-USP. Desenvolveu carreira em instituições financeiras nas áreas de Gerenciamento de Risco (Mercado, Liquidez, Crédito e Operacional) e Capital, Compliance e Pesquisa Quantitativa. É membro do Comitê de Risco e Capital do Banco do Nordeste do Brasil S.A. Também atua como consultor de empresas (tradicionais e Fintechs) nas áreas de risco, governança e computação para finanças, além de ser professor de MBA e cursos de extensão na FGV-EESP, B3 e na Fipe por mais de 15 anos em disciplinas ligadas a Gerenciamento de Riscos Financeiros, Derivativos, Renda Fixa, Renda Variável, Teoria das Carteiras e Macroeconomia.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • José Renato Jardim
    José Renato Jardim

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Finanças pela Mackenzie (2018), Mestrado em Administração/Finanças pela PUC-SP (2011), MBA Executivo pela Unicesumar (2010), Graduação em Ciências Contábeis (2018), Graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP (2006). Consultor, é professor também do Insper e Ibmec. É autor dos livros: Orçamento Empresarial, Gestão Financeira e de Vendas e Administração Financeira para o Mercado Imobiliário. É autor de artigos publicados em revistas e apresentados em congressos acadêmicos conceituados. Foi consultor da empresa CB Richard Ellis nos departamentos de Investimentos e de Asset e coordenador dos cursos no Labfin, Unicesumar. Pesquisa temas nas áreas de finanças corporativas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • José Securato Junior

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Possui MBA em Finanças e Gestão Atuarial pela FIPECAFI/USP (2000), é graduado em Administração pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas (1998). Possui conhecimento notório em valuation tendo feito dezenas de avaliações econômico-financeira e laudos de avaliação no decorrer de sua carreira em banco de investimento desde 1998. Atualmente é sócio fundador da Saint Paul Advisors, uma butique de fusões e aquisições e diretor vogal do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. É membro do Conselho de Administração da Brasilata S/A, membro do Conselho de Administração da Brasfrotas Locação de Veículos S.A e membro do Conselho Fiscal da Kroton Educacional S.A. Criador do website www.investmentbanking.com.br. Atua principalmente nos seguintes temas: valuation, finanças corporativas, fusões e aquisições, mercado de capitais, e private equity. 

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Juan Fontenla
    Juan Fontenla

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração com ênfase em Comportamento do Consumidor pela ESPM. Possui especializações em Strategic Business Management pela Universidade de Harvard (Boston), Digital Marketing e Social Media Analytics pelo MIT (Boston), Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM, Branding pela FGV e Marketing pela ESPM. Graduado em Engenharia dos Materiais pela Universidade Mackenzie. Session Chair (Consumer Behavior) e autor de artigo selecionado para apresentação no European Marketing Academy 2018 (Glasgow, UK). Docente de pós-graduação e graduação nas disciplinas de marketing e negócios: marketing 4.0, marketing empresarial, marketing de relacionamento e tecnologias digitais de suporte, gestão estratégica de marketing, branding – desenvolvimento e gestão de marcas, gestão de produtos, análise do comportamento do consumidor, comportamento do consumidor em ambiente digital, monitoria de concorrentes e gestão de vendas. Traz na bagagem a experiência de mais de 20 anos na gestão das áreas de marketing e negócios em empresas como Nokia, Navteq, Terra, DirectNet e Interchange (Citibank). Dentre suas atribuições, foi responsável pela área de marketing para a América Latina, onde atuou no lançamento e desenvolvimento de uma nova categoria de serviços e produtos para a região. Realizou a gestão de agências de publicidade e assessorias de imprensa, com destaque para a coordenação do plano de comunicação desenvolvido com a Edelman para a categoria GPS (Global Positioning System), vencedor do Prêmio de Opinião Pública no Brasil (31°ed). Coordenou grupos multidisciplinares na América Latina e EUA para assuntos de planejamento de marketing, plano de comunicação B2B|B2C e estratégias corporativas. Experiência como consultor de marketing e negócios, responsável pelo planejamento estratégico, comunicação integrada de marketing e estruturação de novas operações de produtos e marcas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Juliana Passos Sícoli
    Juliana Passos Sícoli

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Cursando Pós-Graduação em Arte-Educação, SENAC, São Paulo e em processos de Criação com Anna Bella Geiger, SESC, São Paulo
    2007 – 2009 Curso Completo de Fotografia, Escola de Imagem, Belo Horizonte
    2016 Fotografia Autoral com Gui Machala, Belo Horizonte
    2018 História da Arte com André Dorigo, São Paulo
    2019 cursou Historia da Arte, MAM, São Paulo; Postwar Abstract Painting at MOMA, EUA; Arte Contemporânea por Felipe Martinez, MASP, São Paulo

k
  • Karin Pompeo

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Doutora e Mestre em Administração pela Fundação Getulio Vargas e bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Trabalhou por 12 anos na área de marketing em empresas nacionais e multinacionais, como Grupo Pão de Açúcar, Leroy Merlin e Unilever. Seus temas de pesquisa estão relacionados especialmente à cultura de consumo. Leciona nos cursos de graduação na ESPM desde 2003 e coordena a orientação das monografias de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda na mesma instituição. Tendo lecionado na Mauá, na FAAP e no Insper.

    Para cessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Kelly Sacramento

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Doutoranda e Mestre em estratégia de empresas pela FEA/USP, especialista em Gestão de Estratégia de Empresas e bacharel em Ciências Econômicas pela UNICAMP, com extensão em Planejamento Estratégico Avançado pela Berkeley University e Gestão Estratégica pela FIA-SP. Autora do livro “Implementação de Estratégias no Brasil: entraves e facilitadores – Percepções de acadêmicos e executivos”. Possui experiência profissional na área de inteligência de mercado, projetos e estratégia em empresa das áreas de bens de consumo, educação e mídia. Sócia da TAO Estratégia, suas atividades de consultoria em Estratégia de Negócios e Gestão abrangem empresas de varejo, serviços e mídia. Suas principais áreas de pesquisa são Estratégia Empresarial, Comunicação e Desenvolvimento de Pessoas.

l
  • Lelio Lauretti
    Lelio Lauretti

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Aluno da Fundação Getúlio Vargas em 1970. Harvard Business School – OPM 14 – 1987-1989. Membro da Câmara de Árbitros do Mercado (B3). Fundador (1995) e professor do Instituto brasileiro de Governança Corporativa. Conselheiro da Abrasca. Membro do Comitê de Ética do IBRI e da ANCORD.

  • Leonel Molero

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor pela FEA – USP, mestre em Finanças pela FEA – USP, bacharel em Administração de empresas pela FGV. É professor das cadeiras de derivativos para turmas de MBA e ministrou cursos para operadores em tesourarias de bancos.
    Possui experiência profissional em tesourarias como Banco Merrill Lynch e General Motors do Brasil, foi gestor de renda variável da Humaitá Investimentos. Atualmente é sócio da Aleae Consultoria e consultor de bancos e empresas. Publicou artigos em periódicos acadêmicos como: The Australian Journal of Agricultural and Resource Economics, Brazilian Business Review, Caderno de Pesquisas da USP-FEA e outras publicações.

  • Lilian Carvalho
    Lilian Carvalho

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutora em Marketing pela FGV-EAESP, Mestre em Administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduada em Administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já atuou como visiting scholar na Concordia University, Montreal. Professora do departamento de mercadologia da FGV. Possui catorze anos de experiência na área, tendo atuado em grandes empresas como Citibank e Contém 1g. Publicou artigos acadêmicos em congressos nacionais e internacionais. Co-autora do livro Básico em Administração. Atualmente, é coordenadora acadêmica da Saint Paul Escola de Negócios e consultora de empresas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Lilian Gallagher

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração pela UNESA e ex-aluna do Mestrado da COPPEAD/UFRJ. Autora de diversos livros sobre Finanças Pessoais e didáticos sobre o mercado financeiro. Atua no mercado financeiro há mais de 28 anos, sempre em área de investimentos.

    Para cessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Luana Bernardi Bichuetti
    Luana Bernardi Bichuetti

    É vice-presidente da Creditas, maior fintech de crédito com garantia do país. Foi diretora global da Divisão NAB-LAB (produtos com pouco álcool e sem álcool) da AB InBev, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, da qual faz parte a Ambev no Brasil. Nessa mesma companhia foi diretora global de Desenvolvimento de Lideranças e diretora global da Universidade Corporativa Comercial.

    Foi consultora de empresas pela A. T. Kearney e pela Booz & Co., atuando em desafios estratégicos e operacionais de diversos setores e nacionalidades. Fez parte da equipe do Endeavor no Brasil, apoiando empreendedores a enfrentar os desafios de seus negócios. Morou no Brasil, Argentina, Reino Unido e Estados Unidos. 

    É mestra em Administração de Empresas na Harvard Business School e graduada em Administração Pública e de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV).

  • Lucas Gimenez

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutorando em Finanças pela FGV-SP (EAESP). Mestre, aprovado com distinção, na mesma instituição e Graduado em Economia pela USP (FEA RP). Professor de pós-graduação também na Fecap. Além de lecionar na graduação da Strong Esags. Escreveu o livro “Ceticismo ou Reputação nas Recompras de Ações?” e participou da formulação do livro “Análise Financeira Fundamentalista de Empresas”. Com experiência na área financeira em multinacional britânica-neerlandesa da área de bens de consumo e também com análises de investimentos e novos negócios no setor de infraestrutura Brasileira.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Lucas Kodama

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Cursando Mestrado em Administração – Finanças na FECAP, graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FEI. Profissional na área de Controladoria com mais de 14 anos de experiência, com passagens por empresas de diversos setores como Bradesco e Odebrecht. Atualmente sócio da EcoFinanças empresa de consultoria financeira para empresas de pequeno e médio porte. Professor de Contabilidade, Matemática Financeira e Capital de Giro pela FGV nos cursos de MBA e Pós graduação.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Luis Antonio Gonçalves Pinto
    Luis Antonio Gonçalves Pinto

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Matemático, é pós-graduado em economia e finanças, especialista nas áreas de Tesouraria de Bancos Comercial, e de Investimento, e Gestão de Portfólio de Carteiras Diversificadas. Tem 41 anos de vivência no mercado financeiro, é Gestor de Carteiras da Arazul Capital. Atua como docente no Instituto Educacional da Bolsa de Valores – B3, na FIA, USB Escola de Negócios, CNF – Confederação Nacional das Instituições Financeiras. Idealizador do Projeto Povo da Floresta que visa apoio social a cultura dos povos indígenas e ribeirinhos na Amazônia.

  • Luis Fernando Camargo
    Luis Fernando Camargo

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Mestrando em Ciências Contábeis pela FECAP, mestrado interrompido em Gestão e Controle de Tecnologia pelo ITA (2005), graduado em Ciências Contábeis (1988). Experiência como docente desde 1991 também nas instituições ESPM, Insper, FIA, HSM e Ibmec RJ e SP. Sócio da ENEF (Escola de Negócios e Finanças Ltda). Trabalhou nas áreas de auditoria na Price Waterhouse, Deloitte e Banco da Cidade, além de ter atuado na área de controladoria na McCann Erickson e Grad, Dammann.

m
  • Magali Camazano

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. MBA Controller – FIPECAFI/USP. Mestra em Ciências Contábeis e Atuariais – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Certificação CPA 20 ANBIMA. Certificação Sarbanes-Oxley Act. Bacharela em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Coordenadora de MBA, Pós-graduação e graduação. Docente em programas de graduação e pós-graduação, com especial destaque na área contábil-financeira: contabilidade financeira; contabilidade internacional (IFRS); contabilidade de instituições financeiras; contabilidade de seguros, previdência e capitalização; controladoria; auditoria; análise das demonstrações contábeis; gestão de riscos e controles internos; governança corporativa; mercado financeiro. Palestrante; Instrutora in Company. Auditora e Consultora. Experiência de 17 anos em instituição financeira de grande porte, nas áreas de Auditoria e Controles Internos e Riscos, com atuação no Brasil e na Argentina.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Manuela Chaves Simões Ferreira
    Manuela Chaves Simões Ferreira

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Filosofia da Educação pela USP, Psicanalista formada pela FFLCH – USP e no momento em processo de escrita da tese do programa de Estudios Interdisciplinarios de la Subjetividad, da Universidad de Buenos Aires. É professora de Filosofia, pela faculdade em que se formou e também membro do corpo clínico da Clínica Pública de Psicanálise, em São Paulo.

  • Marcela Galeno
  • Marcela Pacola

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. MBA em Business pelo IBMEC-SP e formada em Administração de Empresas pela PUCCampinas. Possui mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de M&A, Business Development, finanças, auditoria e controladoria. Atua há mais de 15 anos no setor elétrico, tendo atuado em empresas como CPFL Energia, Elektro e agora na chinesa SPIC Brasil.

  • Marcelo Bradaschia

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Negócios, administração, marketing e serviços de apoio relacionados, com mais de 15 anos de experiência na indústria financeira, desde 2012 atua em projetos de transformação e inovação. É co-fundador do FintechLab, o principal hub de mapeamento do ecossistema de fintechs nacional e coordenador do curso de especialização em Fintech da FGV. Atualmente também é COO do Torq, uma plataforma de inovação que integra competências globais para concretizar projetos de inovação em serviços financeiros.

  • Marcelo Perossi
    Marcelo Perossi

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Credenciado como administrador de carteiras na CVM, possui a Certificação de Gestores ANBIMA – CGA. Doutor em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM (2011), MESTRE em Economia Política pela PUC-SP (2005) e Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa – UFV-MG (1998), desde 2001, é professor de Pós-Graduação nos cursos de Finanças e de Mercados Financeiros em diversas instituições de ensino nas disciplinas Gestão de Tesouraria e Uso de Derivativos, Avaliação de Investimentos em Renda Fixa, Derivativos, Gestão de Fundos de Investimento, Mercado de Capitais, Gestão de Risco, entre outras. Tem experiência em finanças, investimentos, e estratégias direcionais, de hedge e arbitragem com instrumentos derivativos para a gestão de carteiras de renda fixa, renda variável e multimercado. Com 20 anos de experiência no mercado financeiro, já trabalhou na tesouraria do banco, e há 17 anos está na asset management da Caixa, onde já atuou como Trader, Gestor de Fundos de Investimento, Head de Renda Fixa, Head de Renda Variável e CIO (Chief Investment Officer) na Asset Management da Caixa. Como Superintendente Nacional de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa, atuou como CIO, responsável pela área de gestão de carteiras e fundos de investimento de renda fixa, renda variável e multimercados. Também foi membro titular do Conselho Consultivo da Caixa Capitalização. Na ANBIMA, foi membro das Comissões de Fundos de Ações, do Comitê de Renda Fixa & Multimercado e do Subcomitê de ETF.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Marcelo Sá
    Marcelo Sá

    Professor e coordenador acadêmico na Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV – EAESP), linha de pesquisa em Gestão de Operações e Sustentabilidade. Tese intitulada: Do gerenciamento de riscos à resiliência em cadeias de suprimentos. Mestrado e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006-2007 e 1995-1999). Durante o Mestrado buscou ênfase na linha de Finanças Estratégicas, com dissertação realizada por meio de metodologia de experimentos sobre o processo de tomada de decisões financeiras em situações de risco. Como administrador atuou em empresas no setor de telecomunicações e distribuição de medicamentos, em cargos de representante, analista e supervisão de atendimento ao cliente e em vendas corporativas, no período de 1999-2006. Foi professor e coordenador do curso de bacharelado em Administração e dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais, da Universidade Nove de Julho no período de 2006-2018.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Marcelo Vainstein
  • Márcio Berstecher

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. É pós-graduado em Finanças Empresariais pela FGV, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela PUC/São Paulo, além de graduação em Ciências Contábeis pelo grupo Ibmec Educacional e em Administração de Empresas pela Universidade Anchieta. Possui registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI). Atua há mais de 20 anos em consultoria contábil e financeira e auditoria independente e passou parte de sua carreira nos Estados Unidos. Entre outras publicações, é co-autor do livro “Normas e Práticas Contábeis – Uma Introdução” (Ed. Atlas, 2012), juntamente com José Carlos Marion da USP e PUC-SP, e do capítulo referente a IAS 2 – Estoques – do Manual de Normas Internacionais de Contabilidade, volume 1, 2ª edição, Ernst & Young/FIPECAFI (Ed. Atlas, 2010). É sócio de empresa global de consultoria e auditoria, além de professor de diversas disciplinas ligadas às Finanças Corporativas, Administração e Ciências Contábeis em universidades, faculdades e MBA’s em São Paulo-SP, interior do Estado e Santa Catarina.

  • Marco Penteado
    Marco Penteado

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração também pela FEA/USP (Tese: A Função LOG-PERIÓDICA e sua Aplicação na Previsão da Reversão de Tendências por meio da Análise Gráfica do Mercado Acionário Basileiro, FEA-USP, 2008), Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Administração pela FEA/USP (Dissertação: Uma Avaliação Estatística da Análise Gráfica no Mercado de Ações brasileiro à Luz da Teoria dos Mercados Eficientes e das Finanças Comportamentais, FEA-USP, 2003) e Engenheiro Eletrônico graduado pela Escola de Engenharia Mauá.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Marcos Assi
    Marcos Assi

    Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, pós-graduado em Auditoria Interna e
    Perícia pela FECAP e bacharel em Ciências Contábeis pela FMU. Possui grau honorífico
    acadêmico de Comendador com Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional 2013 pela Câmara
    Brasileira de Cultura.
    É professor do MBA da Saint Paul Escola de Negócios, do LABFINFIA, Centro Paula Souza da
    FATEC, UBS Escola de Negócios, Trevisan Escola de Negócios, Sustentare Escola de Negócios e
    USCS.
    É consultor e sócio-diretor da MASSI Consultoria e Treinamentos Ltda. que recebeu o Prêmio
    Excelência e Qualidade 2013 pela Braslider e o Troféu São Paulo de Reconhecimento no
    quesito Excelência de Capacitação nas áreas de Gestão de Riscos, Controles Internos e
    Compliance pela Câmara Brasileira de Cultura.
    Associado do Instituto Brasileiro de Auditoria Interna (IIA Brasil), do Instituto Brasileiro dos
    Executivos de Finanças (IBEF), e Academic Advocate do ISACA.

  • Marcos Hiller

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Hiller é mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, consumo, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema digital que habitamos. Diretor de Planejamento da True Stories. Atua como professor convidado do MBA de escolas de negócios como ESPM, FIA-USP, FGV Managemente, UVV e SENAC/SC. Em 2014, lançou online “ONdivíduos”. Fundador dos BrandThinkers, um dos mais prestigiados grupos de debate sobre marcas do país, Hiller reúne diversas especializações, entre elas cursos na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello (Santiago/Chile). No ano de 2016, Hiller lançou “WALK missão I NYC”, seu projeto sobre uma pesquisa de tendências de consumo que efetuou na cidade de Nova York. Em 2017, lançou a “WALK missão II Abu Dhabi”. Em 2019, lançou na Amazon a edição de “Branding: a arte de construir relevância  de marcas”.  Já lançou 5 livros em sua trajetória: em 2012, seu primeiro livro “Branding: a arte de construir marcas”. Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos executivos como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Para saber com mais detalhes ainda de sua trajetória profissional e acadêmica, leia aqui seu memorial.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Marcos Machado

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração pela FEA/USP, Mestre em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM/SP e formado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e Direito pela USP. É professor de Marketing e Branding de MBA.Teve experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais. Posteriormente fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é sócio-diretor. Co-autor do livro Gestão Estratégica de Marcas (edição Brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller). Requisitado palestrante e articulista sobre o tema Branding.

    Par acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Marcos Piellusch

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em administração de empresas pela EAESP FGV – Fundação Getúlio Vargas e graduado em administração de empresas pela FEA-USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. É consultor em avaliação de empresas, atuando na elaboração, modelagem e parecer independente de laudos de avaliação de empresas financeiras, não financeiras, fintechs e startups. É professor de Finanças nos cursos de MBA, pós-graduação e in-company da FIA e coordenador dos cursos de Pós-graduação Engenharia Financeira e Valuation – Avaliação de Empresas, Fusões e Aquisições e Ações. Atua também como professor em disciplinas de Finanças, Mercado Financeiro e Gestão Bancária em cursos de graduação, MBA e in-company no Insper, FGV, Saint Paul e Mackenzie. Ministra cursos e treinamentos para bancos como Bradesco, Santander, Itaú- Unibanco, HSBC e para empresas como Dow Brasil, Grupo Abril, Aché, Ambev, Natura entre outros. Possui experiência em finanças corporativas, consultoria em análise de investimentos, avaliação de empresas e modelagem financeira, tendo atuado como executivo em instituições financeiras e corporações.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Maria Eugênia Buosi

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atua há seis anos na área de finanças sustentáveis, incluindo a representação nos Princípios para o Investimento Responsável das Nações Unidas (UNPRI). Trabalhou durante cinco anos no Grupo Santander BRASIL, como especialista em investimentos responsáveis. É consultora na área de finanças sustentáveis.

  • Maria Lucia Stacchini Ferreira Homem
    Maria Lucia Stacchini Ferreira Homem

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduada em Psicanálise e Estética pela Universidade de Paris VIII / Collège International de Philosophie e Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Psicanalista, pesquisadora do Núcleo Diversitas FFLCH/USP e professora da FAAP. Autora de “Coisa de menina?”, ”No limiar do silêncio e da letra”, entre outros.

  • Mariana Oreng

    Professora e Coordenadora Acadêmica na Saint Paul Escola de Negócios. Doutoranda em Administração com ênfase em Finanças pela FGV-EAESP. Possui mestrado em Finanças pela FGV-EAESP e graduação em Economia pela FGV-EESP. Foi trainee na equipe de Pesquisa Econômica do Banco Itau BBA. Seus temas de pesquisa incluem shadowbanking, finanças comportamentais e análise de investimentos.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Mário Shingaki

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP(1996), graduado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP(1982). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em planejamento tributário. É Sócio-fundador da Vaz, Buranello, Shingaki e Oioli Advogados.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Martha Savastano

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP. Bacharel, Especialista em administração pela FGV-EAESP, com ênfase em marketing. 40 anos de experiência profissional desenvolvendo atividades de: gerenciamento de produto e do planejamento estratégico de marketing em empresas de grande porte nos setores de serviços e manufatura; Gestão, como sócia-diretora, de empresa de médio porte do setor de tecnologia, desenvolvendo projetos de sistemas de informação e inteligência de mercado. Docência, com participação nos cursos de graduação, pós-graduação e cursos de MBA fechados. Palestrante de temas de marketing: colaboradora na implementação de dois Centros de Estudos da EAESP, co autora dos livros Pesquisa de mercado. São Paulo Saraiva, 2011 e Marketing do entretenimento. São Paulo, Editora Senac,2009. Coacher em gestão estratégica de marketing. Assessora de Marketing de fundação educacional de ensino.

  • Matheus Machado

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Economista e Mestre em economia, com experiência profissional em finanças e análise de riscos de crédito, além de experiência acadêmica em economia regional, Macroeconomia, microeconomia, economia internacional e econometria.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Maurício Godoi
    Maurício Godoi

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, fez seu MBA em Derivativos pelo BMFBovespa, especialista em Crédito Imobiliário pela FAAP, graduado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador acadêmico de cursos MBA, pós graduação e extensão da FIA; coordenador acadêmico de cursos MBA, pós graduação e extensão da UBS – Escola de Negócios. Professor das disciplinas: Mercado Financeiro, Economia e Macroeconomia, Valuation na FIA; FGV; Saint Paul Escola de Negócios; UBS – Escola de Negócios, FECAP, SENAC e Instituto de Tecnologia Mauá pela SCHOOL OF INTERNATIONAL BUSINESS AND ENTREPRENEURSHIP STEINBEIS. Atuação no desenvolvimento de produtos de crédito nos bancos: CEF; Unibanco, Citibank e Santander e também no mercado de capitais em corretoras de valores: BANIF, Itaú, TOV e Finabank.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Michele Jucá
    Michele Jucá

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutora em Administração de empresas pela USP (2011) – com sanduíche em Columbia University (NY|USA), mestre em Administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002) e graduada em Ciências Econômicas pela UFC (1993). É professora do PPGA – Programa de Pós Graduação em Administração – e da graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: valuation, estrutura de capital, instituições financeiras e finanças corporativas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

n
  • Nelson Rosamilha

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP, MBA em Gerência de Telecomunicações pela FAAP/Pen State University, MBA em Gerenciamento de Projetos pela La Verne University e pela Amdocs Business School de Tel-Aviv/Israel, Mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP e formado em processamento de Dados pela Universidade Mackenzie. Experiência na direção de projetos, criação de PMOs e entrega de serviços recorrentes (software, produtos e infraestrutura) para o sucesso do cliente utilizando – se de padrões de governança, práticas ágeis e , de customer success assegurando para o cliente o sucesso da entrega, sua retenção e novas vendas. Motiva e inspira equipes multifuncionais locais, e offshore (Israel,Índia e na Europa Oriental) para arquitetar e implementar soluções e produtos de ponta que ofereçam valor comercial substancial. Atento para identificar oportunidades de redução das despesas operacionais e, ao mesmo tempo, aumentando a receita e a produtividade com foco no sucesso d o cliente. Traz uma amplitude excepcional e profunda experiência em finanças, telecomunicações, governo e indústria adquiridas no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Israel .

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

o
  • Olavo Borges
    Olavo Borges

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em controladoria pela FEA/USP e formado em Administração de empresas, PG, ADM Contábil e Financeira. Mais de 35 anos de experiência em gestão do risco de crédito, foi membro da comissão de risco de crédito da FEBRABAN no período de 1995 a 2005. Palestrante em diversos congressos e seminários sobre risco de crédito.

     

p
  • Pablo Padilha

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre pela Faculdade FIA de Negócios no Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios. Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Especialista em Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem pelo UniÍtalo. Docente em Programas de Pós-Graduação Lato Sensu na área de Operações com foco em Estratégia de Operações, Processos de Negócios e Inovação. Atua também como diretor de operações na Seja Alta Performance, sendo responsável pelas áreas de controladoria, consultoria e produtos. Anteriormente ocupou o cargo de gerente executivo de tecnologia e inovação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, tendo como principal função a gestão do Instituto SENAI de Tecnologia. Em São Paulo fundou com mais dois sócios a GAP.id Consultoria, atuando em projetos de gestão estratégica de operações e análise e redesenho de negócios, além de coordenar projetos de inovação no BEPID/Apple e ministrar aulas em programas de MBA.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Patrícia Rocha

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós-Graduada em Gestão de Marketing de Serviços pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP (2004). Mestre pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de São José dos Campos – UNESP (2005). Graduada pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de São José dos Campos – UNESP (1996). Atua no ramo desde 2006, em Cursos de Pós Graduação e MBA; 15 anos de experiência como Gestora de Programas de Desenvolvimento Executivo, Coach para executivos C-level. Criação de Programas de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), Experiência do Cliente, Cultura e Gestão.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Paulo Azevedo
    Paulo Azevedo

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Economia pelo Insper, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Atualmente também é consultor e professor nas áreas de Finanças e Contabilidade. Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Banco Pan, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra. Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Paulo Fraletti
    Paulo Fraletti

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração de Empresas FEA da Universidade de São Paulo (USP). Master in Business Sciences pela London Business School da University of London. Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná. Professor de Finanças da FGV/EAESP (desde 2004). Professor de Finanças da B3 Educação (desde 1998). Professor de Finanças do Insper (desde 1996). Consultor com experiência nas áreas de finanças corporativas, administração de riscos, mercados financeiros e gestão de tesourarias, e aspectos organizacionais de instituições financeiras e Não financeiras. Foi tesoureiro, engenheiro financeiro e gerente de riscos nos bancos internacionais J.P. Morgan (Nova Iorque e Milão), Banque Nationale de Paris (Londres e Milão) e Bank of America (Milão). Como engenheiro civil atuou em obras de grande porte no BRASIL e África. Coautor do livro ‘Cálculo Financeiro das Tesourarias’ (1999) e diversos artigos científicos. Em 1986 publicou artigo no The Economic Journal – The Royal Economic Society, London.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

     

  • Pedro Betran

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em economia com ênfase em microeconomia e mais de 10 anos de experiência em grandes instituições bancárias e fintechs, em temas como gestão de riscos (crédito, mercado, operacional), gestão de crédito e fraudes.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Pedro Bono
    Pedro Bono

    Professor Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor em Finanças pela FGV -EAESP, Mestre em Finanças pela FGV-EAESP, conta com extensão acadêmica em Finanças e Estatística em universidades nos Estados Unidos e no Reino Unido, entre elas Harvard Business School (HBS) e London School of Economics and Political Science (LSE), graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP. É professor de gestão e análise de carteiras de crédito, atuando há 18 anos no mercado financeiro, assessorando grandes credores na gestão de carteiras de créditos adimplentes e inadimplentes. Consultor pesquisador do GVCef- Centro de Estudos em Finanças da FGV, em estratégias financeiras, investimentos e finanças comportamentais.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Priscila Calil

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e formação acadêmica em Direito pela Universidade Mackenzie/SP. Advogada com 25 anos de experiência, é sócia da área tributária do escritório PLKC Advogados em São Paulo.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Priscila Pereira Rodrigues
    Priscila Pereira Rodrigues

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Possui MBA pela Columbia Business School com foco em Private Equity e Real Estate e é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Priscila trabalhou na Plural Capital no Rio de Janeiro, na Houlihan Lokey e no Bank of America Merrill Lynch em Nova York, além de ter sido Associate Partner da Pacific Investimentos. É managing partner e membro do ComEx da Crescera Investimentos, co-responsável pela plataforma de private equity nos setores de Consumo, Varejo & Serviços. Juntou-se ao time há 10 anos. Priscila é membro do Conselho de Administração da Hospital Vera Cruz, Hospital Care, Hospital São Lucas, Grupo Baía Sul, Vita Participações, Semantix e Rede Oba Hortifruti e participa de diversos em comitês assessórios. Além de fazer parte do Public Policy Council da LAVCA e do Latin American Council da EMPEA.

     

r
  • Rafael Hartke
    Rafael Hartke

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Formação em Finanças (MBA) e Engenharia (mestrado e graduação), com certificado Energy Risk Professional. Consultor com 13+ anos de experiência em Valuation, Gestão de Riscos e Analytics. Consultorias e treinamentos em 26 países para diversas indústrias: energia, serviços financeiros, construção, defesa/aeroespacial, etc. Background na área financeira e de riscos da Petrobras e em consultoria internacional (Palisade).

     

  • Rafael Sampaio

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutorando em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. É mestre e bacharel em Ciência da Computação pelo mesmo Instituto. Especialista em modelagem matemático-financeira na PPS Portfólio Performance, desenvolvendo estudos de Asset Liability Management para fundos de pensão.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Rafael Veiga

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (2006), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2002) e graduado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade de São Paulo (1996). É professor convidado da Fundação Dom Cabral e leciona também na FEA/USP da Universidade de São Paulo e do Instituto de Ensino e Pesquisa INSPER. Ganhou o prêmio jovem revelação em finanças edição 2006 concedido pela KPMG e pelo IBEF. É membro do Conselho de Ética do CONAR – Conselho Nacional de Autoregulação Publicitária. É sócio-fundador do Sistema Comdinheiro, que agrega séries de dados de praticamente todos os ativos financeiro brasileiros e centenas de milhares de ativos internacionais.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Reinaldo Nogueira
    Reinaldo Nogueira

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-Graduado em Gestão de Projetos e Governança Corporativa. Mestre em Engenharia com Ênfase em Tecnologia da Informação. Administrador de Empresas. Possui experiencia global em Gestão Estratégica na Oracle Corporation, PePsico Corporation e Google. Atuou como Executivo no Grupo Abril entre outras empresas nacionais de relevância no segmento. Atualmente é Executivo da TI 360 e professor dos programas de MBA da ESPM, FIA/USP, BSP entre outros.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Renan Riedel
    Renan Riedel

    Professor e Coordenador Acadêmico na Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Ciências Contábeis e bacharel em Economia, com experiência na Gestão de Operações na Brasil Telecom, entre outras empresas nacionais e multinacionais. Durante 12 anos atuou na Intermediação de negócios e Relações Internacionais com foco na Integração de Comércio Internacional Diplomático pelo Consulado Geral da República Eslovaca.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Renato Monteiro
    Renato Monteiro

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Leciona disciplinas da área de Contabilidade Gerencial. Sócio da Consulcamp Auditoria e Assessoria, é auditor registrado no CNAI e possui certificação em IFRS.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Ricardo de Almeida
    Ricardo de Almeida

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração Financeira (2003), Mestre em Administração (2000) e Graduado em Ciências Contábeis (1997) pela Universidade de São Paulo. Atualmente também é professor do Insper, da FIA, da FIPE e de outras instituições de ensino além de sócio – diretor da RJA Assessoria e Treinamento Sociedade Simples, atuando em treinamento customizado para empresas. Tem atuado integrando atividades entre as áreas de finanças e de contabilidade com foco em avaliação de empresas e de ações.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Roberto Dumas

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado e graduado em administração e economia de empresas pela FGV e Chartered Financial Analyst conferido pelo CFA Institute (USA). Mestre em Economia pela Universidade de Birmingham na Inglaterra, Mestre em Economia Chinesa pela Universidade de Fudan (China). Mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro doméstico e internacional. Trabalhou em diversas instituições tais como UBS, Citigroup, Lloyds Bank e Itaú BBA. De 2007 a 2011 representou o banco Itaú BBA em Shanghai e no último ano atuou no banco dos BRICS em Shanghai (New Development Bank) na área de operações estruturadas e risco de crédito. Professor de Economia Internacional e Economia Chinesa também do INSPER, IBMEC São Paulo, Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). Professor Convidado da China Europe International Business School (CEIBS) e Fudan University (China). Autor dos livros Economia Chinesa: Transformações, Rumos e Necessidade de Rebalanceamento do Modelo Econômico da China pela Editora Saint Paul, Crises Econômicas Internacionais pela Editora Saraiva e Coautor do livro Blue Book of Emerging Economy – Annual Report on Brics’ Social –Economic pela Editora Social Sciences Academic Press (China). Ministra palestras há mais de 20 anos com sucesso em diversas empresas e instituições financeiras, tais como Santander, Itaú BBA, CPFL, Banco do BRASIL, APEX, FEBRABAN, B3, G2 Ocean, Paranapanema, Evonik Industries, Prologis Logistics Real Estate & Supply Chain, Acate Sapiens General Motors do BRASIL, Delphi Automotive, Ford Motor Company do Brasil, Revestcar, Porto Sudeste, IBRACHINA, etc. Tem sido recomendado para falar sobre temas como Cenários Econômicos Internacionais, Crises Econômicas, Economia Brasileira, Economia Chinesa e “Doing Business in China”.

  • Roberto Monastersky

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutorando em Sociologia do Trabalho pela PUC-SP, com tema de pesquisa voltado a estilos de liderança e comprometimento, Mestre em Sociologia do Trabalho / Liderança nas Organizações pela PUC-SP MBA em Recursos Humanos pela USP e psicólogo especializado em organizações pela FFCL São Marco. Concluiu diversos cursos no Brasil e no Exterior, com certificação em ferramentas voltadas ao assessment, coaching e desenvolvimento organizacional. Docente, pesquisador, consultor e escritor especializado em Desenvolvimento Humano e Organizacional, com atuação na área desde 1987. Foi executivo no Walmart, Mclane Logistics, DHL e Unibanco, acumulando experiência profissional no Brasil, Estados Unidos da América, Chile e Argentina. Atuou como Consultor Sr. pela Kienbaum Consultants.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Rodrigo De Queiros Cabrera Nasser
    Rodrigo De Queiros Cabrera Nasser

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Administração de empresas pela PUC-SP. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado latino americano de tecnologia. Professor convidado também da EAESP/FGV, trabalhou durante 11 anos na TOTVS passando pelas áreas de Finanças Corporativas sendo responsável por diversos processos de fusão e aquisição assim como pelo processo de IPO da empresa em 2006. Foi eleito melhor profissional de Relações com Investidores em 2007. Durante três anos foi CEO da TOTVS no México se envolvendo com mais de 200 projetos de tecnologia e no seu retorno ao Brasil atuou como Diretor de Desenvolvimento de Software. Atuou como CTO da Netshoes sendo responsável pelas áreas de tecnologia, mobile, Analytics, estatística e BI. Durante o período que trabalhou na Netshoes foi responsável pela criação e lançamento da plataforma mobile, migração de plataforma de e-commerce e desenho da arquitetura de dados que sustenta a companhia até hoje. Foi eleito um dos executivos mais inovadores de 2013 e o melhor profissional de e-commerce em 2014. Sócio da ITU Partners, Curador de Tecnologia do E-commerce Brasil, Mentor e líder do grupo de CTO’s das empresas participantes da Endeavor além de conselheiro em empresas de tecnologia.

  • Rogério Mauad
    Rogério Mauad

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Administração de Empresas, área de concentração Finanças Estratégicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Gestão pela Universidade do Minho, em Portugal, em regime de cotutela, com defesa realizada em 2019. Mestre em Administração de Empresas, área de concentração de Finanças Estratégicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com defesa de dissertação realizada em 2014. Especialização Lato Sensu em Direito Comercial (1991) pela Universidade de São Paulo e em Direito Empresarial (2005) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010) e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP (1989). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Finanças e Mercado de Capitais e atuação no uso de Derivativos e opções de ações. Advogou durante 15 anos nas áreas de Direito Civil e Empresarial. Professor da disciplina de Cenários macroeconômicos na Saint Paul Escola de Negócios. Leciona também na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na FIPECAFI e IBMEC-SP, no MBA no Complexo Educacional FMU e na UniAlfa- Goiânia. Autor dos livros Mercado Monetário e de Câmbio e Gestão de Carteiras de Investimentos, ambos pela Editora Senac; Opções de Ações: 32 Estratégias para Alavancar os Ganhos e Proteger a Carteira, Amazon e Invista em Ações Controlando seus Riscos, editora Biblioteca 24 Horas.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Rosana de Pádua
s
  • Sandra Gentil

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Pós-graduanda em Psicologia Positiva, PUCRS. Pós-Graduada e Mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela PUC-SP. Formação em Psicodrama pelo Sedes Sapientae. Certificada no MBTI e Coaching pela ICI International. Formação Institute Disney em Gestão e Cultura de Serviços. Experiência em Recursos Humanos como headhunter de executivos, carreira e consultoria, bem como treinamento e desenvolvimento de pessoas. Como consultora na área de treinamento desenvolve programas para a capacitação da liderança, gestão de pessoas, gestão de conflitos e construção de parcerias, qualidade no atendimento e times de trabalho. Atua em diferentes segmentos, como o automobilístico, farmacêutico, financeiro e tecnológico, dentre outros. Professora nos cursos de MBA e Pós-Graduação na FGV, IDEA9, FIA-USP, Fundação Dom Cabral e na Saint Paul Escola de Negócios, nas disciplinas de gestão de pessoas, liderança, gestão de mudança e carreira técnicas de apresentação e gestão de conflitos e construção de parcerias. Sócia Diretora da Honda&Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas desde 1997. Co-autora do livro Segunda-feira Feliz (Editora Riddel) e Autora do livro Significado do Trabalho para os profissionais de Call Center próprio do segmento financeiro (Novas Edições Acadêmicas).

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Sandra Turchi

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduada pela FGV-EAESP, MBA pela BSP (com Toronto University), fez empreendedorismo na Babson University e é bacharel pela FEA-USP. É uma das principais referências com atuação internacional quando o assunto é Transformação Digital (Internet das coisas, big data), Marketing, Marketing digital, E-commerce, etc. Eleita como um dos profissionais de Marketing mais importantes nas mídias sociais, no mundo, pela revista americana SMMagazine, por três anos seguidos. Palestrante TEDxSP, com o tema “Digital para o bem e para o mal”. Autora do Best Seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce” e co-autora do livro Marketing no BRASIL, lançado pela ESPM. Sempre convidada para palestras e workshops em eventos, empresas e instituições onde aborda estes e outros temas de maneira atual, prática e dinâmica, envolvendo os participantes e gerando um clima muito positivo. Clientes: Abrarec, Abracom, Acic, Acil, Acomac, Algar Mídia, Amcham, Apas, Apicon, Automotive Business, Banco Itaú, BMW Motorrad, Brasscom, CCPCyrela, CDL´s (BRASIL), Codzn, Comark Mercedes, Ciesp, Construvip, Eletrolar, Estadão, Expo Licensing, Fenabrave Google, Fitness BRASIL, HBO, Jeffrey Group, Johnson&Johnson, Locaweb, Mobile Congress, Nestlé, Nexxus, Nórdica, Opus Múltipla, Pernambucanas, Pernod Ricard, Pfizer, Sala de Cultura, Sebrae’s, Secovi, Sesi, Symantec, RD Summit, Telefônica-VIVO, Unimed NO, Vtex Day, entre outros. Leciona na ESPM, Insper, FGV, SEDA (Irlanda), St. Paul Escola de Negócios e Universidade Lusófona de Lisboa e tem parceria com a Universidade de Leipzig da Alemanha. Foi executiva de marketing por mais de vinte anos em diversos setores e é CEO da Digitalents, empresa focada em Transformação Digital, via serviços de Consultoria, Treinamentos/workshops e Talentos (Outsourcing e headhunting).

     

  • Sérgio Pereira
    Sérgio Pereira

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em economia pela FGV/RJ, com MBA em Finanças pela USP e Direito Financeiro pela Faculdade de Direito São Francisco. Trabalhou durante 30 anos na BM&FBovespa, na BM&F e na Cetip onde ocupou diversas cargos com foco na área de produtos e de regulação de mercado. Atualmente, é professor de educação executiva na B3 e na CNF/ANBIMA sobre temas relacionados ao mercado financeiro e de capitais.

     

  • Sílvia Marques
    Sílvia Marques

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, psicanalista lacaniana, escritora e atriz. Fundadora da empresa Sílvia Marques Produções Artísticas Independentes. Ministrou cursos na Casa do Saber, na Casa Guilherme de Almeida e no CineSesc nas áreas de Cinema e Psicanálise. Autora de dez livros individuais e 11 coletivos , os quais organizou três. Vencedora de sete concursos literários e indicada ao Jabuti 2013 na categoria Educação. Escreve nos blogs Obvious, Caminhos da Psicanálise e Statto. Autora do blog Garota desbocada e do canal do Youtube Sílvia Marques.

  • Simone Penteado

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Antroposofia e graduada em psicologia e Recursos Humanos. Master Coach e Master em PNL, e Bio Energética. Executiva na área de Recursos Humanos há mais de 20 anos, Palestrante e Consultora Comportamental.

  • Sônia Lota

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Pós-Graduanda em EaD pela UniCesumar, Pós-Graduada em Psicologia do Trabalho pela FGV. Certificada em Mentoria pelo Creative Learnig Institute – Strategic Mentoring – Mentor Talks Certificada em Transformação para Educadores pela SenaTED. Certificada em Inteligência Emocional nos Negócios pela Idea9. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element”. Mentora e coach para executivos e empreendedores. Consultora nos processos de gestão de performance, planejamento e desenvolvimento de competências e suporte de objetivos organizacionais.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Sydnei Oliveira
    Sydnei Oliveira

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor pela Escola Politécnica da USP nas áreas de finanças aplicadas a produção, com ênfase em modelo de otimização de riscos financeiros. Mestre pela Escola Politécnica da USP nas áreas de confiabilidade, segurança, gestão de projetos e análises de risco. Engenheiro Mecânico de Automação e Sistemas formado pela Escola Politécnica da USP. Professor horista também na Fundação Getúlio Vargas,  e professor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Consultor na área de finanças, riscos financeiros, confiabilidade, riscos operacionais para empresas como IBM, Santander, ANAC, Embraer, DCTA, Inpe, BRASIL Telecom, Liberty Seguros e Santander.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

t
  • Tereza Bandiera
    Tereza Bandiera

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Master MBA Liderança e Gestão Pessoas – Fundação Getúlio Vargas. Pós MBA em Docência e Liderança Colaborativa – BI International. Pós Graduada em Administração de Empresas – Fundação Álvares Penteado. Especialização em Psicodrama Aplicado e Pedagógico – Animus Psicodrama e Educação. Certificação Internacional em Executive e Personal Coaching – ICI Integrated Coaching Institute. Certificação Assessment Hogan – Ateliê RH Desenvolvimento Humano e Organizacional. Managing Macroeconomic Risk in Emerging Markets Training Program – Columbia University – NY. Politics of International Economy and International Relations – Johns Hopkins – Washington D.C. Innovation Program – UC Berkeley CA. Program for Development of Entrepreneurs, Executives, and Shareholders – Babson College Boston MA. Formação em Liderança Feminina – Instituto KVT Feminino. Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados – IESA.
    Sócia Diretora da Inove Soluções em Liderança – Life e Executive Coaching C-Level. Sólida experiência em Consultoria de Altos Executivos e Liderança. Experiência Global no contato com culturas de vários continentes: Europa, Ásia, América, Oriente Médio, África e Oceania. Coordenação do Programa de Coaching para formação de Mulheres em Conselho -Gov Corporativa e Mercado de Capitais – BI International.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

v
  • Valdir Barreto
    Valdir Barreto

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestre pela UNICAMP, certificado Microsoft Project Blue Belt em 2006, certificado PMP em 1999 e Engenheiro Eletrônico também pela UNICAMP. Diretor da Ágon Consultoria desde 1999 e Diretor da Synapse Tecnologia desde 1987. Realizou Consultoria em Gerenciamento de Projetos nas empresas CAPREM, Carrefour, CSIT, EBES, EMS, FUNDEPAG, SANOFI-Aventis, SGD, Trapisa e Vivo Sabor. Implantou o MS-Project nas empresas Carrefour, CPEA, CTBC e Oceaneering. Professor Convidado para cursos de Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos também na Fundação Instituto de Administração – FIA, IBMEC, SENAC e Universidade S. Camilo. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos da Sustentare Escola de Negócios – Joinville.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Valdir Pereira

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Doutor em Direito Comercial pela USP e LLM pela LSE como bolsista Chevening Awards. Sólida experiência e formação acadêmica em regulação e direito do mercado financeiro e de capitais. Atuação como ouvidor, advogado (OAB/SP 164.082) e professor de direito. Professor do INSPER e experiência profissional em bancos, bolsa, escritório de advocacia e clearing house. Cursos de Compliance no INSPER e no Institute for U.S. Law de Washington (George Washington University). Conhecimentos de proteção de dados (LGPD e GDPR) por cursos na Data Privacy BRASIL.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

  • Valéria Zotelli

    Professora Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutora, Mestre e Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professora de Direito Tributário em cursos de MBA e de Especialização. Sócia de Farroco Abreu Guarnieri Zotelli Advogados.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Vânia Sanches

    Professora Saint Paul Escola de Negócios. Profissional com experiência de 20 anos no mercado financeiro, sempre com um contato de alto nível com as principais instituições do país e seus profissionais.

    Experiência na gestão de área de apreçamento de ativos financeiros e de derivativos, a implantação de modelos de apreçamento e a administração de banco de dados de indicadores econômicos e financeiros. Experiência no desenvolvimento e implantação para negociação de produtos de derivativos financeiros. Experiência na gestão de equipes para o desenvolvimento e implantação de produtos de derivativos financeiros para negociação nos segmentos de pregão e balcão.

    Amplo conhecimento do funcionamento de produtos financeiros e elevada capacidade para a identificação de necessidades do mercado. Profissional de capacidade amplamente conhecida no mercado e com uma extensa rede de relacionamentos.

    Specialties: Professora no MBA da Fundação Getúlio Vargas – SP. Professora no MBA de Mercado de Capitais da FEA – USP. Professora nos cursos de Formação de Profissionais em Derivativos e de especialização em Renda Fixa Nacional e Internacional da B3. Professora de economia no curso de Direito da Universidade Paulista.

  • Victor Bacchi
    Victor Bacchi

    Coordenador Acadêmico dos cursos InCompany e Professor da Saint Paul Escola de Negócios. Mestre em Administração pela PUC, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Graduado em Economia pela PUC, é também formado em Coaching pelo Integrated Coaching Institute® e certificado na metodologia Seven Levels of Personal Consciousness®. Conta com larga experiência em projetos de liderança e vendas em empresas como: Whirlpool, Unilever, Bayer, Cargill, Raízen, Cofco, Cosan, Itaú, Zurich Seguros, KPMG, Mapfre, Carrefour, Pfizer, Henkel, Bradesco, TOTVS, Astrazeneca, Liquigás, Demarest, Transamerica Hospitality Group, Pearson, Arezzo, Banco Bradesco, Grupo Votorantim entre outras. Sua trajetória inclui também participação em projetos de Executive Coaching para trainees na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e Grupo EDP; docência do Master em Negócios e Varejo de Moda, nas disciplinas: “Gestão de Carreira”, “Ambiente Econômico Global”, “Planejamento Estratégico em Mídias Sociais” e “Finanças Aplicadas à Moda” da UAM; consultoria do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria e instrução de Yoga pelo Patanjali Center.

  • Victor Marques
    Victor Marques

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Mestrando em Administração na Linha de Finanças no IBMEC, especializando em Liderança Inovadora na FGV, Especialista em Certificate in Financial Markets (2016) e graduado em Gestão Financeira (2014), ambos pela Saint Paul Escola de Negócios e graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Faculdade de Tecnologia (FATEC/2008). Atualmente é Gerente Especialista em Investimentos no Banco do Brasil e Tutor EAD da Wyden Educacional. Possui mais de 11 anos de experiência na área administrativa e financeira e 2 anos na área acadêmica.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

  • Vinícius Caccavali

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Extensão de Normas Internacionais de Contabilidade e Tributação, parceria entre Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT e Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, 2019. Extensão em IFRS na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, 2019. Aluno Especial do Programa de Mestrado em Direito da Universidade de São Paulo, 2017. LL.M. em Direito Tributário, Instituto de Ensino e Pesquisa ‑ INSPER, 2016.  Bacharel em Direito, Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012. Publicações: Autor do artigo “A medida cautelar fiscal enquanto pendente discussão administrativa” na Revista Dialética de Direito Processual nº 141, São Paulo, Editora Dialética, 2014. Autor do artigo “A dissolução irregular e seus efeitos – um estudo acerca do redirecionamento de execução fiscal e da desconsideração da personalidade jurídica na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça” na Revista Dialética de Direito Processual nº 152, São Paulo, Editora Dialética, 2015. Coautor do artigo ” Caso P. Cunha: capitalização de lucros e aumento do custo de aquisição de investimento pela pessoa física”, no livro “Planejamento Tributário: Análise de Casos”, em publicação, 2017. Coautor do artigo ” Commodities: problemas na aplicação dos métodos PCI x PECEX”, no livro “Preço de Transferência: Brasil, OCDE & BEPS”, em publicação, 2017. Autor do artigo “Planejamento Tributário e Segurança Jurídica”, no livro “Estudos aplicados de direito empresarial: tributário”, São Paulo, Editora Almedina, 2017. Idiomas: português, inglês.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui. 

w
  • Wilson Muller
    Wilson Muller

    Professor Saint Paul Escola de Negócios. Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, Mestre em Administração pela PUC-SP e Bacharel em Filosofia pela USP. Trabalhou nos Bancos Itaú, Chase Manhattan, JP Morgan e na Fundação CESP.

    Para acessar o currículo na plataforma Lattes, clique aqui.

Quer trabalhar conosco?

Estamos procurando pessoas, que são tão empolgadas quanto nós, em transformar a sociedade por meio do aprendizado. Envie seus dados que entraremos em contato.

Preencha os dados para contato