3 pilares para avaliar a melhor pós-graduação em finanças

Com tantas opções no mercado, é importante saber que elementos priorizar na hora de escolher a pós-graduaçãoque realmente proporcionará um avanço na sua carreira. Diante disso, entender como um curso de gestão financeira deveria ser estruturado faz toda a diferença nessa etapa.

 

Veja três pilares essenciais para fazer essa análise:

 

1# Corpo Docente

Um bom professor de pós-graduação em Finanças deve ter três habilidades essenciais: base teórica consistente e profundo conhecimento do tema que ensinará; possuir experiência na prática, para que esteja apto a ensinar como a teoria reflete no dia a dia dos negócios e alta capacidade didática para passar seu conhecimento aos alunos.

 

 

2# Conteúdo

A grade curricular do curso deve mesclar habilidades técnicas e práticas. No caso de finanças corporativas é importante verificar se o conteúdo aborda disciplinas de finanças, controladoria, estratégia, cálculo, gestão de riscos, além de técnicas de como falar em público e negociações.

O mercado espera que o gestor financeiro esteja apto a fazer uma gestão de custos eficaz, capaz de sustentar a empresa e promover o crescimento a médio e longo prazo, precificar produtos e serviços e tomar decisões que contribuam para o negócio.

 

3# Programa

 Entenda o programa da pós-graduação em Finanças.  O ideal é que o aluno seja estimulado, durante todo o curso, a desenvolver um projeto prático e inovador, baseado em casos reais. Dessa forma, é possível aprender a fazer a análise completa de uma empresa, desde o laudo de avaliação, passando por roteiros para entender melhor o setor e enxergar oportunidades para a empresa. Normalmente, casos práticos devem fazer parte do programa como um todo, além de um projeto de conclusão de curso que permeie todas as disciplinas ministradas.

 

O analista que optar por um curso de Finanças Corporativas da Saint Paul terá todas as ferramentas teóricas e práticas para dar um passo em sua carreira. Afinal, um dos diferenciais da escola são os cursos da Educação Corporativa, aplicados nas maiores empresas e instituições financeiras brasileiras, permitem o conhecimento real das necessidades e exigências do mercado, se traduzindo na atualização constante do conteúdo.

Está pronto para subir na carreira? Podemos ajudá-lo a se tornar o gestor financeiro que o mercado precisa.